Como tratar fossas com soda cáustica

Não cuidar de uma fossa pode resultar na instalação de outras fossas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A fossa é um sistema de eliminação de águas residuais que combina tanque de tratamento séptico e sistema de absorção em um único componente. Com o tempo, lodo e gordura acumulam-se nas paredes da fossa, e o acúmulo desses materiais fará com que ela fique cheia mais rapidamente. Felizmente, é possível utilizar soda cáustica para ajudar a quebrar a gordura que se acumula na parede. Com as instruções adequadas, você pode tratar rapidamente a fossa com soda cáustica.

Step 1

Não tente bombear o esgoto por conta própria. Contrate um tanque séptico para realizar esse serviço. Apenas um encanador habilitado pode legalmente bombear uma fossa. É necessário limpá-la antes da utilizar a soda cáustica.

Step 2

Identifique o tamanho da fossa em metros cúbicos. A tampa da fossa deverá listar o tamanho em litros ou esse valor estará listado nos planos de construção do edifício. Se você não conseguir localizar o tamanho da fossa, peça para que o responsável pela limpeza dela forneça o tamanho em litros após limpá-la. Ele poderá determinar o tamanho da fossa através da quantidade de líquido que foi bombeado para fora dela.

Step 3

Vista uma camisa de manga comprida e calças. Também use óculos de segurança e luvas de borracha. Cubra o máximo de sua pele possível para garantir que a soda cáustica não caia sobre você.

Step 4

Acrescente 45 kg de soda cáustica para cada 7,5 m³ de capacidade da fossa. Espalhe bem o produto utilizando uma pá de jardim. Certifique-se de que a soda cáustica caia nas paredes da fossa e no chão.

×