Como tratar inchaços após uma histerectomia
A histerectomia é uma operação realizada por um cirurgião para remover o útero. Existem vários tipos de histerectomia. Uma histerectomia abdominal envolve a remoção do útero por meio de um corte em toda a barriga. Por outro lado, durante uma histerectomia laparoscópica, o cirurgião faz pequenas incisões na barriga e remove o útero através delas. Em uma histerectomia vaginal assistida por laparoscopia, o útero é cortado em pedaços minúsculos através de pequenas incisões na barriga e são retirados através da vagina. Finalmente, em uma histerectomia vaginal, ele é cortado e retirado através da vagina, sem quaisquer cortes externos. Leia mais para descobrir como tratar inchaços após a histerectomia.
Step 1
Use uma banda de compressão, que deve ser colocada em volta da barriga para ajudar a reduzir o inchaço. Ela também reduz o desconforto causado pela cirurgia e, portanto, exerce duas funções.
Step 2
Fique em repouso. O inchaço que ocorre após histerectomia geralmente indica que você não está descansando o bastante. Deite-se, relaxe e deixe seu corpo se recuperar. Não faça muito esforço, pois isso pode causar uma lesão.
Step 3
Tente aplicar gelo. O frio reduz inflamações e, por conseguinte, o inchaço. Deite-se na cama e use uma compressa fria ou um saco de gelo envolto em toalhas sobre a área inchada. Não deixe a barriga ficar dormente e faça pausas entre as compressas de gelo para que você não fique com muito frio.
Step 4
Tome medicamentos anti-inflamatórios. O médico provavelmente já os terá prescrito antes de lhe dar alta. Se não, ligue para ele e peça uma receita. Se não for possível, verifique se não há nenhuma contraindicação para tomar AINEs (anti-inflamatórios não esteroides) vendidos sem prescrição médica, como o ibuprofeno ou naproxeno sódico. Esses medicamentos reduzem a inflamação e o inchaço, e estão disponíveis em qualquer farmácia.
Step 5
Considere o tipo de histerectomia. Às vezes, a operação envolve a remoção de um ou de ambos os ovários, colo do útero ou as trompas de Falópio. Durante uma histerectomia, os cirurgiões podem realizar procedimentos na bexiga ou no reto. Se o útero não for o único a ter sido removido, o inchaço pode ser consequência das outras extrações.
Step 6
Ligue para o médico. Qualquer inchaço que pareça anormal ou cause preocupação justifica ligar para ele ou fazer uma consulta. O trabalho do médico é o de garantir que a recuperação corra bem, então não se preocupe por parecer apreensiva. É sempre melhor prevenir do que remediar. Além disso, o seu médico pode ajudá-la a esclarecer suas dúvidas.
Mais Artigos
Como tratar um sangramento anal após um parto cesariano→
Atividades que se deve evitar após fazer uma cirurgia de hérnia→
Como amenizar os efeitos de diarreia da Metformina→
Que tipos de exercício posso fazer após uma histerectomia?→
Como tratar músculos "descolados" dos ossos→
Como tratar um fragmento ósseo?→
Recursos
Advertência
- Inchaços acompanhados de dores fortes, sangramento ou secreções anormais são uma emergência médica e devem ser tratados imediatamente.
Sobre o Autor
Katie Duzan is an accomplished writer who lives in Cary, N.C. She has been a writer since 2006. She has published a variety of articles on websites such as Overstock.com. Duzan holds a Bachelor of Science in business administration and computer information systems from the University of Arkansas, and currently attends the University of North Carolina at Charlotte where she is pursuing her Master of Arts in special education.