Como tratar um lábio queimado durante a depilação

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando estiver depilando a sobrancelha ou os pelos acima do lábio superior, certifique-se de que a cera esteja fria o suficiente antes da aplicação, pois, se estiver muito quente, pingará e queimará a pele ou os lábios. A cera é uma forma eficaz de remover pelos faciais indesejados, mas pode ser perigosa nas mãos de alguém inexperiente. Caso tenha queimado o lábio com cera, há vários procedimentos básicos que ajudarão a queimadura a se curar o mais rápido possível.

Passo 1

Prepare uma compressa fria. Pegue alguns cubos de gelo, embrulhe-os em um pano e pressione-os levemente contra o lábio. Não aplique o gelo diretamente para não causar uma queimadura ou descascamento da pele. Se não tiver gelo, utilize água fria.

Passo 2

Determine a gravidade da queimadura. Uma de primeiro grau resultará em uma vermelhidão dolorosa e, possivelmente, um inchaço. A de segundo grau é mais dolorosa, a pele pode ficar manchada e produzir bolhas. Uma de terceiro grau ficará muito escura e resultará tanto em uma dor intensa como pouca a nenhuma dor, caso os nervos tenham sido danificados. Procure cuidados médicos imediatamente se tiver uma queimadura de terceiro ou de segundo grau que cubra uma grande área. Apenas pequenas queimaduras de segundo e as de primeiro grau devem ser tratadas em casa.

Passo 3

Aplique vaselina para manter os lábios úmidos. É possível aplicar outro bálsamo labial contendo babosa para acelerar o processo de cura. As bolhas poderão formar-se e ajudarão a proteger a ferida contra infecções. Não fure-as.

Mais recentes

×