Como tratar manchas de hiperpigmentação nos braços e pernas

••• www.karenmulder.com

Manchas de hiperpigmentação nos braços e pernas podem ocorrer devido à exposição excessiva ao sol, certas doenças e idade avançada. As manchas são um sinal de aumento de melanina na pele como forma do corpo combater os nocivos raios solares UVA e UVB. Existem muitos tratamentos, incluindo remédios caseiros usando limão fresco, ou tratamentos químicos mais poderosos que usam um alvejante para a pele especialmente formulado.

Passo 1

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Use suco de limão ou metade de um limão. Esfregue intensamente a fruta sobre a pele em seus braços e pernas até ir clareando gradualmente as manchas de hiperpigmentação. O ácido cítrico provoca uma exfoliação que revelará uma nova pele e clareará as manchas escuras ao mesmo tempo.

Passo 2

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Use um alvejante para pele, como a hidroquinona. Ela pode ser comprada sem receita e também com prescrição médica em sua fórmula mais forte. Esfregue a loção nas manchas de hiperpigmentação em seus braços e pernas duas vezes por dia. As manchas desaparecerão dentro de alguns meses de uso regular.

Passo 3

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Esfregue uma loção de infusão de vitamina E nas manchas diariamente. Qualquer loção corporal que contenha vitamina E ajudará a deixar as manchas de hiperpigmentação mais claras em seus braços e pernas. Aplique essa loção pelo menos uma vez ao dia.

Passo 4

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Esfregue óleo de castor nas manchas de hiperpigmentação. Este é um clareador natural da pele que clareará as manchas escuras de seus braços e pernas em alguns meses.

Passo 5

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Esfolie o corpo com uma bucha corporal algumas vezes por semana. Esfolie suas pernas e braços com uma loção exfoliante toda vez que tomar banho. Essa ação removerá as células hiperpigmentadas e mortas da superfície da pele e revelará uma pele mais clara e saudável.

Mais recentes

×