Como tratar sarna demodécica com Ivomec

••• dog image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com

Todos os cães possuem ácaros da família demodex em suas peles. Seus corpos agem de forma natural para manter estes ácaros em cheque. No entanto, se o sistema imunológico do cão não estiver muito bem, os ácaros conseguem sair deste controle, fazendo com que o cão sofra do que chamamos de sarna. Um medicamento muito utilizado para tratar dirofilariose em cães também pode ser útil contra estes ácaros. O Ivomec é um genérico da ivermectina. Para se livrar da sarna, é importante ministrar Ivomec a seu cão, mas o tratamento deve continuar por um tempo afim de manter a sarna bem longe.

Passo 1

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Procure o conselho de um médico veterinário sobre a dose adequada de Ivomec. A dose será determinada pela idade e peso do seu cão. O rótulo do produto virá com algumas sugestões, mas sempre é bom confirmar a dose com o seu veterinário primeiro.

Passo 2

Image Source/Photodisc/Getty Images

Misture o comprimido de Ivomec com a comida do seu cão. Você pode primeiramente tentar dar o comprimido para o seu cão sem misturá-lo com a comida, mas Ivomec tem um sabor amargo que não agrada a grande maioria dos cães.

Passo 3

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Anote a data da primeira dose, e continue a dar ao seu cão o Ivomec uma vez por mês, sempre no mesmo dia do mês, para manter a sarna bem longe.

Mais recentes

×