×
Loading ...

Como treinar um cavalo para participar do laço em dupla

Laço em dupla é um dos eventos mais importantes no esporte do rodeio e pode ser uma boa diversão para você e seu cavalo. Mesmo se você nunca teve a intenção de competir em um rodeio ou laçar um novilho vivo, você e seu cavalo podem aproveitar o trabalho em equipe e a cooperação que faz o evento tão especial. Se você realmente planeja competir no laço em dupla, pode aproveitar a camaradagem de seus competidores e suas montarias. Transformar um cavalo do nível de animal de equitação básica em um cavalo bem ensinado de laço duplo exige tempo e paciência, porém é recompensador.

Instruções

Alguns cavalos têm um talento natural para o laço em dupla (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Familiarize o cavalo com laços e cordas de todos os tipos. Continue a trabalhar com o cavalo até que ele aceite naturalmente as cordas, como se elas fossem uma parte do ambiente. Algumas pessoas penduram laços e cordas em cercas e até dentro do estábulo, perto do local onde o cavalo come. Essa exposição constante ajuda o cavalo a se acostumar com a corda e o ensina a vê-la sem medo.

    Loading...
  2. Monte o cavalo em um passeio, trote e galope em ambas direções. Antes de você começar qualquer treino mais avançado com o laço, o cavalo precisa ter uma base forte nos fundamentos da equitação.

  3. Monte o seu cavalo por ambos os lados, tanto o lado esquerdo (tradicional) como o lado direito. É importante que cavalos de laço aceitem serem montados pelos dois lados, pois laçadores de bezerros geralmente voltam para a montaria pelo lado direito. Mesmo que uma desmonta não seja exigida na competição de laço em dupla, é bom que o cavalo aceite a montaria pelos dois lados.

  4. Monte seu cavalo como você normalmente faz, enquanto introduz a corda na sela. Carregue várias cordas com você enquanto monta, e balance elas em volta do cavalo enquanto cavalga. Trote e galope em volta da arena, anel ou pasto. Balance a corda levemente enquanto faz outras coisas para deixar o cavalo acostumado a vista da corda se movendo dentro e fora da sua linha de visão.

  5. Fique parado e peça ao cavalo para galopar para trás, sem fazer mais nenhuma ação. Pode levar algum tempo para dominar essa habilidade, mas é importante que o cavalo do laço em dupla a tenha. Não tem problema se o animal trotar inicialmente. Com o tempo, ele deve conseguir andar de costas diretamente em um passo de galope.

  6. Posicione um rolo de feno, com o manequim de bezerro conectado, na sua arena ou área de equitação. O manequim de bezerro é um equipamento de plástico com a cabeça de um novilho em espigões; o rolo de feno é inserido nos espigões. A versão para o laço em dupla inclui um conjunto com pés de bezerro de plástico que também podem ser colocados no rolo de feno.

  7. Movimente o cavalo para a frente do manequim de bezerro e balance a corda. Treine primeiro em um passo normal, andando, até que você domine a captura do manequim e seu cavalo leve o lançamento da corda no tranco. Em seguida, aumente a velocidade para um trote lento, depois para um galope e finalmente para um passo rápido.

Loading...

O que você precisa

  • Manequim de bezerro
  • Laços
  • Sela
  • Rédea

Referências

Loading ...
Loading ...