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Como treinar para ser um lutador de luta greco-romana

A luta greco-romana requer um alto nível de aptidão física, com foco em treinamento de força, pliometria (para aumentar a potência) e condicionado (para aumentar a capacidade aeróbica e anaeróbica). Além dos aspectos de aptidão, você deve saber os movimentos e técnicas da luta.

Instruções

A luta greco-romana é um esporte altamente rigoroso (Jeff Randall/Digital Vision/Getty Images)

    Treino de força

  1. Realize exercícios de força a cada dois dias. Os treinos devem incluir exercícios fundamentais como o supino, desenvolvimento, agachamento e levantamento terra; Faça os exercícios usando pesos que permitam fazer 3 séries de 12 repetições, aumentando gradualmente o peso periodicamente. Use pesos que sejam desafiadores e realize o exercício de uma maneira lenta e controlada, de forma que você precise se esforçar para terminar as últimas repetições.

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  2. Realize exercícios pliométricos nos dias em que você não estiver treinando força. Eles são utilizados para aumentar a potência dos seus movimentos. Exercícios típicos incluem flexões com palmas, agachar e saltar, e arremessar uma medicine ball. Realize três séries de 10 a 12 repetições em esforço máximo, usando toda a potência em seus braços, pernas e abdômen para completar o treino. Isso irá aumentar a sua frequência cardíaca consideravelmente e vai simular o estresse físico de um combate.

  3. Realize exercícios aeróbicos no mesmo dia do seu treino de força. Os exercícios variam de corrida, sprints, remo e passam para exercícios como agachamento e desenvolvimento feitos de forma rápida. Isso irá aumentar a sua capacidade anaeróbia e condicionar o corpo para manter a performance em fadiga extrema.

  4. Participe de uma equipe de treino. Além dos aspectos de aptidão da luta greco-romana, você também vai precisar aprender os vários movimentos e técnicas. Participar de uma equipe é provavelmente a melhor e mais fácil maneira de fazer isso, dando-lhe a oportunidade de treinar com outros concorrentes e receber orientação sobre seus movimentos de luta.

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O que você precisa

  • Academia
  • Equipe de treino

Referências

Recursos

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