×
Loading ...

Como tricotar meias com duas agulhas circulares

Tricotar meias pode ser uma forma barata e divertida de aproveitar a arte do tricô. As meias usam menos linha do que um suéter, uma manta levaria séculos para ser terminada e você simplesmente não precisa de um pano de prato de caxemira (já meias de caxemira são divinas!). Apesar das meias serem tradicionalmente feitas em agulhas de ponta dupla, isso aumenta o custo (já que essas agulhas não são usadas em muitos outros projetos) e muitas pessoas acham difícil manejar tantas agulhas de uma vez. Ao invés de abandonar suas ambições com meias totalmente, use duas agulhas circulares. Essa técnica facilita seu trabalho e ajuda em termos de armazenamento e transporte.

Instruções

Tricotar em duas agulhas circulares faz com que seja mais fácil carregar o trabalho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Monte o número de pontos pedidos pela receita em uma das agulhas.

    Loading...
  2. Passe a metade dos pontos como se fosse trabalhar em ponto tricô para a segunda agulha circular. Segure as agulhas paralelamente durante o processo. Tenha cuidado para que a linha fique pendurada do lado direito dos pontos.

  3. Pegue a ponta livre da agulha circular da frente e insira-a no primeiro ponto dessa mesma agulha. Complete o ponto de acordo com a receita. Dê um leve puxão na linha para evitar o espaço em excesso entre as carreiras.

  4. Trabalhe a carreira de acordo com a receita. Quando terminar, deixe sair o lado livre da agulha da frente. Vire o trabalho.

  5. Passe o ponto do que agora é a agulha da frente para a ponta da agulha oposta.

  6. Pegue a ponta solta da agulha da frente e trabalhe a carreira de acordo com a receita, deixando a ponta da agulha recém-esvaziada cair.

  7. Trabalhe a receita seguindo essas instruções.

Loading...

O que você precisa

  • Linha
  • Duas agulhas de tricô circulares com o mesmo tamanho (o comprimento pode variar)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...