Como tricotar um triângulo

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Formas geométricas tricotadas podem ser usadas como panos de prato ou pegador de panela. Também podem ser incorporadas em xales, cachecóis, cobertores e outros acessórios. É possível fazer um triângulo que fique plano e não se curve, usando o ponto musgo. A receita para este ponto consiste em simplesmente fazer todas as carreiras em ponto meia. A receita geral para um triângulo não tem uma amostra definida. Use uma linha grossa e agulhas grandes para fazer um triângulo maior, ou linha fina e agulhas pequenas para um menor.

Passo 1

Comece a montar os pontos fazendo um nó com a linha e colocando-o em uma das agulhas. Caso você seja destro, monte os pontos na agulha da mão esquerda. Insira a agulha da mão direita atravessando pela parte de trás da laçada do nó. Faça uma volta em torno da ponta da agulha em sua mão direita, puxe atravessando o nó e coloque a laçada na agulha da mão esquerda. Puxe a linha para firmar. Continue fazendo e posicionando laçadas até ter montado 10 pontos.

Passo 2

Faça a primeira carreira em ponto meia. Este ponto pode ser feito inserindo a agulha da mão direita passando pela parte de trás do primeiro ponto na agulha da mão esquerda. Enrole a linha de trás pra frente em volta da ponta da agulha. Manobre a agulha para baixo atravessando o ponto, pegando a linha no processo. Faça uma nova laçada na agulha direita. Deixe que o ponto trabalhado saia da agulha esquerda. Faça isto em todos os pontos da carreira.

Passo 3

Junte os dois primeiros pontos da próxima carreira em um ponto só. Insira a agulha da mão direita para cima atravessando os dois pontos, e então tricote como se fossem um ponto só. Tricote até os dois últimos pontos. Junte também os dois últimos pontos restantes.

Passo 4

Repita os passos 2 e 3 até que tenha apenas um ponto sobrando. Corte a linha com a tesoura e passe-a pelo ponto, da esquerda para a direita. Use a agulha de tapeçaria para esconder as pontas.

Mais recentes

×