Como fazer um tronco de árvore com papel craft

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Se você precisa fazer um tronco de árvore para usar como um suporte ou decoração, você pode fazer o seu próprio em casa com papel craft. Papel craft é um material ideal para a construção de troncos de árvores para a cenografia ou adereços para uma casa mal-assombrada.

Passo 1

Determine o quão grande você quer que o tronco de árvore seja. Para um tronco de árvore em tamanho natural que ficar sobre um palco, 1,5 m é uma boa medida para um tronco médio. Considere o tamanho de seus atores também. Se eles são crianças, a árvore ficará maior ao lado deles. Se o tronco da árvore, for feito para um design interativo, como uma casa assombrada ou exibição de fantasia, então terá de ter 1,5 metro ou mais. A largura do tronco deve ser adequada para que ele fique de pé por conta própria.

Passo 2

Arranje o papel craft na medida e largura para o tamanho desejado. Para uma árvore de 1,5 m, meça e corte 1,5 m de papel. Conecte os dois lados longos com grampos na parte superior e inferior, e cubra a junção com fita adesiva. Para uma árvore mais alta, crie um outro tubo e adicione-o ao final desse com fita adesiva e grampos. Para uma árvore maior, e que possa ser capaz de ficar de pé por conta própria, faça várias seções de tronco mais curto, ligando as extremidades do papel.

Passo 3

Levante o tronco pela sua extremidade, e preencha-o com jornal amassado. O jornal vai oferecer estabilidade e peso para o seu tronco. Use várias tiras de fita adesiva na abertura inferior para evitar que o jornal saia do tronco.

Passo 4

Corte uma parte comprida, em seguida, rasgue ou corte-a em tiras estreitas. Amasse as tiras para suavizar a aparência do papel, e grampei-as ao tronco da árvore a partir do topo. Dobre na parte superior um pouco das tiras amassadas de modo que fiquem por cima do tronco, corrija-as com alguns grampos, e grampeie as pontas restantes novamente no tronco na parte inferior. Adicione pelo menos uma camada de tiras amassadas para dar a textura do tronco de árvore, e para esconder as costuras fita adesiva.

Passo 5

Adicione mais cor e textura ao tronco da árvore com tinta guache. Use várias cores para destacar as seções e dar dimensão ao tronco. Periodicamente vá para o fundo da sala para obter uma perspectiva sobre como o tronco da árvore fica do ponto de vista público.

Mais recentes

×