Como usar um vaso como suporte para uma árvore de Natal

••• Michele Rider/Demand Media

Se você quer criar um suporte para sua árvore de Natal, um balde ou vaso poder ser uma opção. Isso torna árvores de Natal artificiais mais realistas e serve para hidratar um pinheiro de verdade. O vaso deve ser grande o suficiente para acomodar sua árvore. Por isso, antes de comprá-lo, você precisará medir a árvore com precisão. O aspecto mais importante ao utilizar um balde como suporte é estabilizar a árvore, garantindo que ela não tombe. Uma vez estabilizada, você pode decorar o balde da maneira que desejar.

Passo 1

Meça a base de sua árvore de Natal. Escolha um balde ou vaso que suporte a árvore. Ele precisa ser resistente e alto o suficiente para suportar o peso da árvore. Um recipiente pequeno exigirá o uso de pedras e tijolos para suportar o peso. Faça alguns testes para conseguir estabilizar a árvore.

Passo 2

Limpe o vaso com água morna e sabão neutro. Se você for colocar uma árvore real, você precisará prepará-la. Corte 2 cm do pé do tronco para criar uma área fresca que permita a absorção de água pelos poros. Encha o recipiente com dois a três litros de água e não deixe o nível ficar abaixo do tronco.

Passo 3

A árvore precisa estar firme. Use mais pedras ou tijolos dentro do vaso ou coloque-os no topo do suporte da árvore. Você também pode usar tijolos e pedras para deixar sua árvore mais alta.

Passo 4

Decore. Se você colocar uma árvore artificial no vaso, esconda a base do tronco com musgo. Você pode disfarçar o suporte de uma árvore de Natal real colocando um pedaço de tecido decorativo ao redor da boca do vaso. Prenda o tecido com uma fita e decore a parte externa com fitas, festões e laços.

Passo 5

Dê os toques finais. Quando a árvore estiver firme dentro do balde, adicione os enfeites e as luzes.

Mais recentes

×