Como fazer uma trouxa de mendigo

Comstock/Comstock/Getty Images

Uma trouxa de mendigo, também conhecida como embrulho, é um pano icônico recheado com posses e preso em um pedaço de pau que se vê em filmes antigos e histórias em quadrinhos. Este é um acessório essencial para um traje de Dia das bruxas ou uma festa à fantasia, e também lhe oferece um lugar bom para guardar seus pertences quando estiver festejando. Combine a trouxa com roupas esfarrapadas e sapatos velhos desgastados para uma fantasia simples.

Step 1

Corte um grande quadrado de tecido. Quanto maior for, maior será sua trouxa de mendigo. Se estiver com pressa e não tiver tecido à mão, use uma bandana. Ela é ótima para uma trouxa de criança.

Step 2

Coloque o quadrado esticado no chão.

Step 3

Coloque alguns pequenos objetos no meio do tecido para dar volume. Você pode jogar coisas, como a sua carteira e seu celular, para que fiquem com você na festa. Se estiver fazendo uma trouxa para uma criança pequena, coloque enchimento de espuma para mantê-la leve.

Step 4

Junte os dois cantos situados na diagonal um do outro e amarre com um nó firme. O nó deve ficar no topo dos objetos no centro do pano, sem forçar nada.

Step 5

Junte os outros dois cantos diagonais e amarre diretamente sobre o primeiro nó.

Step 6

Deslize uma vara resistente através dos dois laços de tecido formados pelos nós. A vara permite que você carregue a trouxa por cima do ombro.

×