Como fazer uma estrela de natal

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Um item popular para as árvores de Natal ou para ornar presentes é a estrela. Materiais domésticos e fitas de feriados podem ser usados para criar diferentes tipos delas, desde formatos de palitos de picolé até atraentes estrelas finlandesas. Estrelas artesanais também podem ser penduradas nas paredes ou a partir do teto para melhorar qualquer celebração.

Estrela 3D

Passo 1

Desenhe uma estrela do tamanho desejado no papelão e corte o modelo (ou consulte a seção "Fontes" para obter um modelo). Trace a estrela nas três folhas de papel de construção branca ou de espuma, corte as formas e decore como desejado.

Passo 2

Segure a estrela com uma ponta voltada para cima e corte dois pequenos furos centrados perto do topo. Corte um pequeno furo perto de cada um dos outros pontos. Repita o procedimento com as outras duas estrelas.

Passo 3

Conecte cada estrela enfiando o fio de lã ou uma fita fina através de um único furo em um lado e, em seguida, através de um furo correspondente a outra estrela. Amarre cada conexão com um nó arco.

Passo 4

Passe o fio de lã ou a fita através de um dos furos superiores e, em seguida, através do furo superior mais próximo da estrela adjacente. Amarre com um nó arco e repita no outro furo e para as estrelas restantes.

Passo 5

Insira a base da estrela no topo da sua árvore de Natal ou prenda uma fita para pendurar a estrela em um galho como um ornamento.

Estrela com palitos de picolé

Passo 1

Cole dois palitos de picolé em uma extremidade e separe os dois para formar um ângulo. Repita o procedimento com um segundo conjunto de dois palitos de picolé.

Passo 2

Posicione um conjunto de palitos de picolé para que o ângulo esteja apontando para cima. Posicione o outro conjunto de palitos para que o ângulo esteja apontando para a direita. Una a extremwidade inferior (livre) de um palito à extremidade do outro conjunto (isto é, a extremidade livre da esquerda).

Passo 3

Verifique se você está formando uma estrela de cinco pontas antes de colar os dois conjuntos. Posicione o último palito para conectar o outro inferior direito à extremidade livre na esquerda e cole para completar a estrela.

Passo 4

Deixe secar para decorar. Se desejar, prenda um barbante ou fita para pendurar a estrela como um ornamento.

Estrela finlandesa

Passo 1

Meça e corte seis pedaços de fita, cada um com pelo menos 15,24 cm de comprimento. Coloque uma fita na vertical, centralize uma segunda fita perpendicularmente em cima dela e cola as duas fitas no centro.

Passo 2

Coloque duas fitas em cada lado da fita vertical. Centralize uma horizontalmente acima e outra abaixo da fita horizontal e, em seguida, puxe a fita vertical sobre cada uma para criar uma ondulação. Cole todas as sobreposições no lugar.

Passo 3

Vire as fitas tecidas e gire para a esquerda para criar um formato de "X". Cole o canto superior esquerdo e a extremidade direita para formar um laço pontiagudo, gire a peça inteira para a esquerda para expor o próximo conjunto de fitas e repita até que quatro pontas de laços estejam formadas (quatro fitas perpendiculares também permanecerão).

Passo 4

Crie uma segunda estrela tecida repetindo os passos de 1 ao 3.

Passo 5

Monte as duas estrelas colocando uma deitada, com os laços pontiagudos criando um formato de "X". Coloque a outra estrela no topo, com os laços pontiagudos formando um "T".

Passo 6

Verifique se as fitas livres se alinham com um laço pontiagudo antes de fixar com cola. Corte o excesso de fita antes de pendurar.

Mais recentes

×