Como fazer um túnel para as crianças brincarem

••• playing girl image by Mat Hayward from Fotolia.com

Túneis para brincar podem fornecer horas de atividades para crianças. Eles são econômicos e fáceis de fazer e as crianças podem se envolver e ajudar na construção e decoração deles. Você pode fazer um longo túnel simples ou adicionar um pouco de criatividade e criar buracos na parte superior e portas de tecido como diversões adicionais.

Passo 1

Coloque um caixa de papelão grande sobre uma superfície plana e corte sua parte superior e inferior para formar um tubo retangular. Repita este passo com mais quatro caixas.

Passo 2

Utilize fita adesiva para juntar as extremidades abertas de três das caixas e formar um longo túnel de papelão. Fixe mais duas caixas no túnel com a fita e então utilize uma tesoura para cortar a parte superior da quarta caixa.

Passo 3

Corte apenas a parte inferior da sexta caixa. Utilize um prato para contornar um círculo em dois lados dela, e corte-os.

Passo 4

Coloque a sexta caixa sobre a quarta, com a abertura virada para baixo, e fixe-a no lugar. Esta caixa será uma abertura para que eles possam espiar durante as brincadeiras.

Passo 5

Meça a circunferência de uma das caixas e utilize esta medida para cortar um pedaço de tecido comprido o suficiente para cobri-la, não tem problema se ele estiver muito grande e cobrir uma parte da próxima caixa. Utilize a cola de artesanato para fixá-lo na primeira caixa. Repita este passo em cada caixa, com diferentes cores ou padrões de tecidos, e deixe secar por cerca de 30 a 60 minutos.

Passo 6

Corte o tecido que estiver cobrindo os buracos para espiar na caixa de cima. É possível fazer buracos adicionais nos tecidos e caixas para permitir que mais luz entre no túnel, se desejar.

Passo 7

Meça a abertura de uma das extremidades do túnel e corte um pedaço de tecido que seja aproximadamente 3 cm maior em um dos lados. Cole esta parte extra sobre a abertura e repita este passo para fazer uma porta de tecido na outra extremidade do túnel.

Passo 8

Decore o interior das caixas com gizes coloridos, lápis ou marcadores.

Mais recentes

×