Como fazer uma túnica árabe

Digital Vision/Photodisc/Getty Images

A jellabiya é uma túnica tradicional masculina, usada em todo o Oriente Médio. Essa peça de roupa é feita de tecido branco e leve, que cobre o corpo todo, do pescoço até os pés. Além disso, os homens vestem por cima um colete colorido. Esse tipo de túnica é muito comum em festas à fantasia, pois é fácil de fazer e precisa de pouca costura. Use também um turbante na cabeça, para completar a roupa.

Step 1

Meça a distância dos seus tornozelos até em cima dos seus ombros. Adicione 2 cm a essa medida para as bainhas. Corte dois pedaços de tecido com esse comprimento e junte-os, com os lados direitos de frente um para o outro.

Step 2

Trace o contorno da túnica no tecido, com as mangas se estendendo a partir dos ombros. Esse tipo de túnica tem mangas mais abertas nos pulsos, gola alta e sua largura é a mesma que a distância entre os ombros. Se preferir, deite-se sobre o tecido, com os braços abertos, e peça para alguém traçar o contorno do seu corpo.

Step 3

Corte ao redor do traçado, deixando 2 cm a mais para fazer as costuras. Prenda os dois pedaços de tecido um no outro usando alfinetes na altura dos ombros, mangas e laterais.

Step 4

Costure a túnica ao longo dos alfinetes, deixando 2 cm entre a costura e as bordas.

Step 5

Marque com alfinetes uma bainha de 2 cm na parte de baixo da túnica. Costure.

Step 6

Desvire a túnica e vista-a, puxando por cima da sua cabeça. Complete o traje com um colete e um turbante.

×