Como fazer uso de moldes de cerâmica

••• pottery-magic

As cerâmicas são alguns dos projetos de artesanato mais bonitos. A cerâmica pode ser utilizada em ambientes fechados ou ao ar livre, em panelas, chaleiras, estatuetas e muitas outras peças. A fabricação de cerâmica não exige um forno e roda de oleiro. Usar um molde com suspensão de cerâmica produzirá uma bela peça de cerâmica que pode ser seu motivo de orgulho. Esta técnica é boa para iniciantes e experientes fabricantes de cerâmica.

Preparar o molde, certificando-se que esteja limpo e seco. Você pode adicionar uma fina camada de detergente de louça ao interior do molde para facilitar a remoção da cerâmica. Coloque as duas partes juntas de volta com cintas ou tiras grandes de borracha para mantê-las unidas.

Misture a suspensão de barro seco com água, de acordo com as instruções da embalagem, no balde. Certifique-se de fazer o suficiente para encher o molde. Mexa bem com a colher de pau. Mantenha o teor de umidade na espessura desejada da cerâmica. Existem diferentes espessuras, você pode escolher, por isso siga as instruções na embalagem de suspensão de barro.

Quando você tiver atingido a consistência desejada de cerâmica derramada, ponha lentamente o líquido dentro do molde. Não deixe as paredes de barro mais finas do que cerca de 0,5cm.

Quando a espessura correta das paredes for alcançada, despeje fora o excesso de suspensão de argila, limpe a abertura do molde e deixe assentar cerca de 30 minutos.

Se estiver pegajoso, não retire o molde. Se estiver seco, retire as tiras e retire um dos lados do molde. Deixe secar mais 30 minutos.

Quando totalmente seca, retire o molde e você pode agora deixar a argila moldada secar ao vento, ou você pode colocar a forma no forno em 300 graus durante 30 minutos. Quando secar completamente, aplique tinta ou verniz, como desejar.

Mais recentes

×