×
Loading ...

Usos de grampeadores de encadernação

A característica central de um grampeador para encadernação é o suporte em formato de "V" invertido, que permite grampear com facilidade um conjunto de folhas de papel dobradas. Os usos mais comuns desses grampeadores se enquadram em duas categorias: encadernação e grampeamento em ângulos incomuns. Os consumidores podem comprar dois tipos diferentes para realizar ambas as tarefas, seja uma versão manual ou uma versão elétrica . Grampeadores para encadernação são encontrados com mais frequência nas indústrias de impressão e publicação como uma alternativa menos onerosa para os fabricantes de livretos, bem como em alguns escritórios que optam por não terceirizar serviços de impressão.

Um grampeador de encadernação facilita a confecção de panfletos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Encadernação

De longe, o uso mais comum deste tipo de grampeador é unir grandes quantidades de folhas de papel pré-dobradas para fazer livros finos, revistas, panfletos, folhetos, calendários e relatórios. Grampeadores de costura também são comuns para este tipo de serviço, e usam linha em lugar de grampos. Para unir um produto, coloque as folhas sobre o "V" invertido e grampeie o conjunto ao longo da dobra. Grampeadores para encadernação só podem grampear uma quantidade limitada de páginas de cada vez . Para um grampeador profissional este limite costuma girar em torno de 50 folhas. Isto significa que se você está encadernando livros grandes, um grampeador para encadernação não será a melhor opção. A melhor aplicação é para fazer pequenos livretos.

Loading...

Ângulos estranhos

O segundo melhor uso de um grampeador para encadernação é grampear pilhas grossas de papel em ângulos estranhos . Às vezes, apenas um grampo achatado não é capaz de alcançar a área exata em que se deseja colocá-lo. Além disso, grampeadores tradicionais não funcionam bem para grampear pilhas espessas de papel. O grampeador para encadernação fornece uma solução para estes problemas, permitindo que você tire proveito de seu formato para inserir precisamente um grampo, de qualquer ângulo. Por ter uma abertura muito maior e usando o "V" invertido, você pode manipular o papel a partir de praticamente qualquer ângulo por baixo do grampeador.

Grampeadores manuais

Um grampeador para encadernação manual exige que um operador manuseie o cabo para grampear. Você deve fixá-lo em uma mesa ou outra superfície elevada, como uma bancada, para utilizá-lo. A principal vantagem do grampeador manual é que é mais barato que sua versão elétrica . Além disso, você tem uma coisa a menos que pode dar errado, por não exigir manutenção ou substituição de peças.

Grampeadores elétricos

Grampeadores para encadernação elétricos oferecem mais vantagens em termos de velocidade e usabilidade. Uma versão elétrica vai permitir que você grampeie em um ritmo muito mais rápido do que a versão manual, além de permitir que você grampeie mais materiais do que apenas papel. Grampeadores elétricos são mais potentes do que os operados manualmente, o que lhes permite grampear compensado, embalagens avulsas e outros itens mais resistentes do que o papel. Muitos também possuem um pedal que opera a máquina, permitindo que as duas mãos fiquem livres para colocar o produto no "V" invertido a fim de completar a tarefa. Além disso, os grampeadores elétricos muitas vezes permitem que você faça uma variedade de configurações de precisão para grampear o seu produto, uma característica raramente disponível em versões manuais. No entanto, você vai pagar um pouco mais para adquirir uma versão elétrica de qualidade .

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...