Como utlizar cal agrícola em galinheiros

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

A cal hidratada para agricultura ajuda a manter a cama de um galinheiro mais friável. Isso quer dizer que a cal faz com que ela ficque quebradiça e exposta à evaporação. O emprego de cal prolonga o período de limpeza do galinheiro, porque a cal faz com que a cama seja mais absorvente e menos suscetível a formar misturas pastosas e pegajosas. Quando as fezes se transformam nessas substâncias pegajosas, geram condições para sujeiras diversas grudarem na cama. Isso condiciona uma atmosfera nada saudável para o galinheiro, podendo gerar problemas respiratórios às galinhas.

Seção 1

Step 1

Conte quantas galinhas deitadas você tem no galinheiro e, em seguida, pese 0.45 kg de cal por galinha. Coloque o recipiente de plástico para café na balança. Coloque 0.45 kg de cal que está no saco dentro do recipiente plástico para café com o auxílio do copo plástico . Despeje a cal que foi pesada em um balde que tenha capacidade de pelo menos 3.79 litros. Repita o procedimento até que você tenha pesado tdao a cal.

Step 2

Coloque a cal na peneira e espelhe sobre o chão do galinheiro. Segure a peneira próxima ao chão para evitar a formação de poeira. Espalhe-a até que uma fina camada cubro todo o chão. Apenas coloque cal onde a cama for encontrada.

Step 3

Cubra a cal com 2.54 cm de material novo para a cama e misture-o com a cal e a camada inferior da cama antiga com os dentes da forquilha. Misture bem os materiais para garantir que a cal esteja uniformemente misturada.

×