Como fazer um vagão de trem de papelão

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Transforme uma caixa de papelão vazia em um vagão de trem para uma criança e deixe-a viajar por todo o país em sua imaginação, sem sair do conforto da sala de jogos. O vagão é simples de fazer e pode ser feito de uma caixa do tamanho de um micro-ondas para uma criança nova, ou grande como uma de um refrigerador para crianças mais velhas. Decore a caixa com tinta, ou se a criança tiver idade suficiente, dê a ela alguns marcadores ou um pincel e deixe-a transformar a caixa de papelão em seu próprio vagão de trem personalizado.

Passo 1

Feche todos os lados da caixa e prenda com fita adesiva. Use uma fita porque é fácil para pintar ou desenhar por cima depois. Vire a caixa para baixo.

Passo 2

Corte uma janela em dois lados do vagão. Decida qual lado é da frente e de trás. Não faça uma janela nestes lados do vagão. Corte as janelas dos lados esquerdo e direito.

Passo 3

Desenhe um retângulo grande na parte da frente e de trás do vagão. Faça os retângulos tão grandes quanto puder, sem passar muito perto das bordas. Corte a parte de cima e de baixo de cada retângulo. Faça o mesmo com um lado da figura. Dobre o restante de modo que os retângulos se abram e fechem como portas.

Passo 4

Pinte todo o vagão na cor de sua escolha. Muitos vagões de trem são vermelhos ou amarelos. Escreva o nome da estrada de ferro do seu filho em ambos os lados.

Passo 5

Pinte quatro pratos de papel de preto, deixe a tinta secar e depois cole-os debaixo do vagão uniformemente espaçados para fazer as rodas.

Passo 6

Pinte um rolo de papel-toalha vazio de preto. Faça fendas de 2,5 cm em uma extremidade, dobre-as para fora e prenda com cola ou fita adesiva no topo do vagão. Esta é chaminé.

Mais recentes

×