Vinagre branco e ácido cítrico caseiro para matar ervas daninhas

pulling weeds image by palms from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Remover ervas daninhas é uma das questões de manutenção do gramado mais comuns enfrentadas pelos proprietários. As ervas daninhas são feias e podem fazer com que jardins bem cuidados pareçam desleixados. Uma série de herbicidas químicos está disponível para limpar seu quintal, mas os ingredientes neles podem adoecer seus animais de estimação. O ácido cítrico, assim como o suco de limão e vinagre branco, são seguros para usos próximos a animais de estimação e podem até mesmo matar as ervas daninhas resistentes.

Step 1

Retire a tampa de uma bomba de jardim pulverizadora e despeje 1 litro de vinagre branco e duas xícaras de suco de limão. O suco fresco ou engarrafado é aceitável, mas certifique-se de coar o suco fresco para remover qualquer polpa.

Step 2

Feche a tampa no frasco e agite-o para combinar os ingredientes. Permita que a mistura combine por pelo menos uma hora antes da utilização.

Step 3

Bombeie a alça do pulverizador para preenchê-lo com ar, e pulverize a solução sobre as ervas daninhas. Molhe-as de cima para baixo até as raízes, e pulverize solução suficiente em torno da base da erva para umedecer o solo.

Step 4

Deixe que as ervas daninhas sequem por 24 horas antes de arrancá-las. O ácido do suco e do vinagre as penetra, matando tanto o pé quanto as raízes para prevenir o crescimento. Se a erva não sair facilmente, borrife novamente e espere mais 24 horas antes da remoção.

×