Como vincular dados a planilhas diferentes no Microsoft Excel

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O Microsoft Excel permite que dados de diferentes planilhas sejam vinculados em uma única planilha para resumir dados de várias fontes. Podem ser criadas fórmulas relacionadas a diferentes fontes e cálculos utilizando-se uma combinação de informações locais e vinculadas. Vincule dados no Excel de outras planilhas e mantenha as informações atualizadas, sem a necessidade de editar vários locais cada vez que os dados são alterados. Exiba dados de vários departamentos para uma visão geral de detalhes sem compartilhar informações entre as fontes.

Passo 1

Execute o Microsoft Excel e abra cada uma das planilhas de origem que contenham informações a serem vinculadas na planilha de destino. Abra a planilha de destino por último.

Passo 2

Clique na célula da planilha de destino que deverá conter as informações vinculadas de uma planilha de origem e pressione a tecla "Igual" ("="). Alterne para a planilha de origem e clique na célula que contém a informação a ser vinculada e pressione "Enter". A planilha de destino agora contém um link para os dados na planilha de origem, conforme indicado na barra de fórmulas. As alterações feitas na origem vão refletir automaticamente no destino.

Passo 3

Clique em uma célula na planilha de destino que conterá informações calculadas de células em planilhas de fontes diversas e pressione a tecla "Igual" ("="). Alterne para a primeira planilha fonte e clique na primeira célula que contenha a informação a ser vinculada. Digite um operador como a tecla "Mais" ("+") e clique na próxima célula na fórmula, da mesma planilha de origem ou de outra, ou até mesmo da planilha de destino, se desejar. Continue a adicionar operadores e referências de células até que a fórmula esteja completa e, em seguida, pressione "Enter" para armazenar a fórmula e apresentar os resultados do cálculo.

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