Quanto tempo o vírus da AIDS sobrevive fora do corpo?

••• Photos8.com

O vírus da imunodeficiência humana, que pode causar a síndrome da imunodeficiência adquirida, é transmitido pelo contato com sangue ou fluidos corporais. O vírus não permanece ativo por muito tempo fora do corpo, pois as chances de infecção através de uma origem externa, como uma superfície livre, é extremamente remota.

Definição

Photodisc/Photodisc/Getty Images

O vírus HIV causa a AIDS. Esse é o termo utilizado quando o sistema imunitário de uma pessoa fica muito prejudicado por um longo tempo por causa do HIV.

Equívocos

Photodisc/Photodisc/Getty Images

O HIV não se propaga através de lágrimas, saliva, suor, urina , fezes (movimentos intestinais) ou vômito que não contêm sangue. Ele não é transmitido através do contato eventual com alguém que é soropositivo.

Exposição ao meio ambiente

Photodisc/Photodisc/Getty Images

O vírus não sobrevive por mais de algumas horas quando está fora do corpo. A capacidade do vírus infectar é reduzida em 90 a 99% quando a superfície é seca.

Introspecção especialista

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Não existe nenhum caso conhecido de uma pessoa que ficou infectada com o HIV por ter contato com uma superfície no ambiente.

Vida útil do vírus

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O HIV se reproduz dentro do corpo e deixa o sistema imunitário mais fraco. O vírus não pode se reproduzir fora do corpo.

Considerações

Photodisc/Photodisc/Getty Images

O vírus só penetra na pele através de arranhões ou cortes.

Mais recentes

×