×
Loading ...

Vitaminas que aliviam os sintomas do refluxo ácido

O refluxo ácido é uma condição em que o ácido do estômago retorna para a garganta. Isso queima o esôfago e causa uma variedade de sintomas, como dor de garganta, sinusite, dor no peito e falta de ar. O ácido cicatriza o revestimento do esôfago e muitas vezes torna difícil o ato de engolir. Algumas vitaminas podem aliviar os sintomas.

Algumas vitaminas podem aliviar os sintomas do refluxo ácido (Comstock/Comstock/Getty Images)

Vitamina B1 (tiamina)

A insuficiência dramática de vitamina B1 causa beribéri, que resulta em fraqueza muscular e vômito. Já o aumento de B1 auxilia o esfíncter do esôfago e alivia um pouco o retorno de ácido gástrico.

Loading...

Vitamina U

A vitamina U é na verdade uma substância chamada S-Methylmethionine. Seu uso foi descoberto quando o médico Garnett Cheney realizou experimentos com suco de repolho fresco e viu que ele curava úlceras pépticas.

Vitamina B12

Pessoas com refluxo ácido tendem a ter uma deficiência de vitamina B12. Ela ajuda o aparelho digestivo, auxiliando na quebra de proteínas.

Vitamina B5 (ácido pantotênico)

A vitamina B5 é importante para manter a pele e os músculos saudáveis. O esfíncter esofágico é controlado por uma válvula muscular que impede que o ácido retorne para a garganta.

Vitamina B6 (piridoxina)

A vitamina B6 auxilia no metabolismo de gorduras, proteínas e hidratos de carbono, sendo também importante no crescimento de novas células. No caso do refluxo ácido, é necessário substituir as células destruídas por ele.

Vitaminas múltiplas

A maioria dos médicos concorda que o refluxo ácido é o corpo fazendo uma declaração sobre a sua saúde em geral. Muitos pacientes com refluxo ácido têm deficiências de muitas vitaminas, principalmente do complexo B. Um regime de vitaminas diárias ajudaria essas pessoas.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...