Mais
×

15 previsões para o Brasil em 2013

Getty Images

Introdução

Sempre que acaba um ano e começa outro, a pergunta que mais se escuta é: "O que nos espera nessa nova etapa de vida?". Aqui veremos algumas das previsões para o ano que se inicia, a era pós-fim do mundo, o ano de 2013. Segundo a cultura maia, estamos em uma nova era, um mundo novo, com novas energias e muita coisa boa para acontecer. Mas será que para o nosso Brasil o ano de 2013 valerá a pena? Descubra agora!

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

O ano do Enamorado

Segundo as previsões tarológicas, 2013 é o ano do enamorado (Arcano 6, se somado o ano 2+0+1+3=6, chegamos a este número). Este ano será de escolhas, regido pelo livre-arbítrio. Também é o ano do renascimento, de certa forma como dizia o calendário maia e sua cultura. Devido a que o ano também pode ser levado em conta pelo número 20 (Julgamento) e 13 (Morte), é bom saber que as escolhas devem ser feitas cuidadosamente. Devemos clamar por justiça e ser responsáveis por nossas ações.

Kais Ismail/Getty Images

Economia

Segundo Paulo de Oxalá, babalorixá, a situação econômica no Brasil vai estar muito bem: "Nossa economia vai estar muito bem em 2013, nosso país vai crescer". Já para Adriana Kastrup, taróloga, o Brasil está aceitando mais os estrangeiros e abrindo mais as portas. Segundo ela, para a população viver bem em 2013, sabendo que é um ano complicado, a dica é sentar e trabalhar. "O brasileiro vai botar a mão nos recursos e no rendimento de 2013 só em 2014”. Já o Banco Mundial diz que o PIB brasileiro deverá avançar 3,4% e não 4,2%, como havia previsto em junho de 2012.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Saúde

Segundo André Luiz Tarólogo, no campo da saúde o país enfrentará alguns problemas. Haverá um colapso total na estrutura hospitalar do Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Novos vírus aparecerão e causarão pandemias. Em relação ao HIV, o vírus da AIDS, continuará sendo um problema para nosso país e os índices aumentarão. A dengue, que afeta tanto o Brasil, vai avançar e poderá sofrer mutação, ocasionando um agravamento da enfermidade no país do futebol.

WPA Pool/Getty Images News/Getty Images

Política

Este ano será complicado no que diz respeito à política brasileira. Como não há eleições, os partidos devem disputar os novos espaços, seja para conquistá-los ou para mantê-los. Segundo Leonardo Barreto, cientista político da UnB, o PMDB deve consolidar sua posição nas casas do Legislativo e estreitar os laços com o PT para 2014. Segundo André Luiz, as máscaras cairão e a casa ficará limpa. O joio se separará do trigo. O Judiciário será bastante afetado pela reforma das leis e a presidente Dilma fará lutará fortemente contra a corrupção.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Televisão

O Brasil está em crescimento no quesito cultural. André Luiz diz que a MPB está crescendo e novos talentos aparecerão. Na televisão haverá mudança de estratégias nas maiores emissoras. Os programas também serão reformulados e haverá uma nova forma de se fazer televisão, que será mais globalizada, integradora, conectada e moderna. Quem tiver capacidade para se adaptar às mudanças, permanecerá firme e forte na TV brasileira. Aqueles que não se encaixarem no novo panorama, irão parar em outro lugar.

TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Música

Para 2013, muitos novos talentos são esperados, e artistas consagrados lançarão discos de grande sucesso. Rodrigo Amarante, o Ruivo de Los Hermanos, estreará seu disco como solista, intitulado "Amarante". Há previsão de lançamento entre março e abril. Sandy já tem novos projetos para 2013, e espera poder lançar um disco, não só com temas novos, mas com versões. “Se tudo der certo, quero lançar um disco ainda no primeiro semestre do ano que vem. Ainda não sei como ele vai se chamar, mas acho que não será ‘Princípios, Meios e Fins’ para não ter confusão com o EP”, disse a cantora.

Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Profissional

Em todos os campos haverá crescimento, principalmente na educação. Por fim os altos investimentos acontecerão e grandes oportunidades, ainda mais para quem trabalha com crianças e adolescentes, estarão presentes neste ano de 2013. Porém existe um pequeno problema: "...o povo brasileiro não é especialista. Ele precisa procurar a sua especialização, voltar a estudar, para encontrar as melhores oportunidades no campo profissional", diz André Tarólogo.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Agricultura

Como estamos atravessando um período de entressafra, haverá problemas com exportação, com comércio exterior e muitos desafios aparecerão. A presidenta Dilma deverá encontrar as soluções para o campo da agricultura. A previsão para o plantio das áreas semeadas e já definidas (amendoim, arroz, feijão, milho e soja), é de 52,01 milhões de hectares, superior aos 50,89 milhões do ano passado. A produção de grãos aumentará, atingindo um crescimento de 8,6% e o algodão terá um crescimento de 29,3%.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Espiritual

O Brasil não é só o país do futebol. Hoje em dia, o Brasil também é o país das religiões. E cada vez mais, sobretudo em 2013, as pessoas estarão buscando a Deus, ou a algum tipo de resposta para as suas perguntas existenciais, que se não são respondidas, se voltarão para a religião. Sacerdotes, espíritas, pastores, místicos etc. cairão por não levar a sério a religiosidade. As pessoas de bem serão exaltadas.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Futebol

Nos campeonatos regionais, os grandes triunfadores serão: São Paulo (Campeonato Paulista), Fluminense (Campeonato Carioca), Grêmio (Campeonato Gaúcho) e Atlético-MG (Campeonato Mineiro). Na Copa do Brasil, o Grêmio é o mais cotado para faturar o caneco e a Libertadores 2014, segundo as previsões do tarô. No Campeonato Brasileiro, o campeão será o Corinthians. No campeonato que mais emociona o torcedor, a Libertadores, o campeão será, novamente, um time brasileiro: o Fluminense. Mas infelizmente eles não levarão o caneco do Mundial da Fifa, que ficará com o Juventus (ITA).

Jeff J Mitchell/Getty Images Sport/Getty Images

Famosos do Futebol

O ano de 2013 para o jogador Adriano não será fácil, mas isso não quer dizer que seja ruim, mas deve gerar muita solidão. Encontrará um novo amor que o ajudará a sair dessas dificuldades e deve ter cuidado com pressão alta e dores de cabeça. A vitória só depende dele. Para Neymar o ano será de transformação radical e ele deve lutar por aquilo que quer e sonha. Terá muito sucesso no trabalho e rolará muita pegação. Alcançará as vitórias com mérito. Novamente convites para jogar no exterior aparecerão e o jovem craque poderá ficar dividido entre razão e emoção.

Fernanda Calfat/Getty Images Entertainment/Getty Images

Famosos da televisão

Em 2013, Silvio Santos terá um novo ciclo de influência e poder. Ele poderá enfrentar problemas de saúde e deve ter muito cuidado com os aparelhos circulatório e respiratório. Como bom negociante, fará novos e brilhantes negócios. Deve evitar disputas familiares que podem levá-lo a tomar atitudes radicais. Sabrina Sato terá sobrecarga na parte profissional e não atenderá sua família e seu lado pessoal. Finalmente ela encontrará um amor verdadeiro e forte. Terá problemas de saúde, mas não serão graves. Irá vencer os obstáculos presentes e realizará sonhos. Se souber levar, será um bom ano para a japa.

Rede Globo/Alex Carvalho

Atores famosos

Para Adriana Esteves, a Carminha de Avenida Brasil, 2013 será um ano de muita atividade mental. Ela irá rever seu conceitos e, talvez, adiar alguns planos. O ano será positivo para o amor, mas deixará de lado o físico. Devido ao grande sucesso da novela, ela buscará se distanciar do personagem protagonizado. Para Murilo Benício, o Tufão da mesma novela, transformações radicais estarão presentes, como casamento ou separação. Sua fé será testada, e ele avaliará seus projetos. Dinheiro sem grandes esforços aparecerá para o ator.

TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Cantores famosos

Gusttavo Lima terá um 2013 muito agitado. Deve decidir tudo muito rapidamente para evitar o estresse e a ansiedade. Será alvo de fofocas sobre paternidade e alcançará destaque fora do país. Os obstáculos serão vencidos. Deve tomar muito cuidado com acidentes. Para Paula Fernandes, o ano trará amadurecimento pessoal. Se souber levar a carreira de cantora junto com a vida de uma mulher mais relaxada e humilde, encontrará seu verdadeiro amor. Terá problemas com pessoas próximas ao trabalho. No segundo semestre terá uma vida corrida, com agitação e shows no exterior.

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Geral

"De uma forma geral, o ano promete um pouco mais de harmonia e felicidade, no que se refere às questões amorosas, afetivas e familiares. Será um ano onde deveremos buscar fazer as coisas em comunhão, em grupos, e não ser tão individualistas, não ficar centrados em nós mesmos. Um ano de partilha, de generosidade com o outro e será importante cuidar da saúde emocional". É o palpite do espiritualista André Mantovanni para 2013.