on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

25 presentes que você mesma pode fazer

Beornbjorn/iStock/Getty Images

Introdução

Quem disse que é preciso ter muito dinheiro para confeccionar presentes de aniversários e dias festivos? Confira algumas engenhosas ideias e faça-as você mesmo!

Liv Friis-Larsen/iStock/Getty Images

Sais de banho

Para preparar sais de banho em casa, você precisa de dez colheradas de sal grosso, três de sulfato de magnésio, duas de bicarbonato de sódio e umas gotinhas de óleos essenciais de sua preferência. Depois de misturar os ingredientes, coloque-os em um recipiente que possa ser bem fechado, como um pote de geleia.

Ls9907/iStock/Getty Images

Caneca pintada com marcador

Peque uma caneca de uma única cor e desenhe nela o que você desejar. Depois, coloque-a no forno aquecido a 350ºC por 30 minutos. Para terminar, deixe-a ao ar livre para que esfrie. Se o resultado final não ficar tão perfeito como o da foto ao lado, não se preocupe. A irregularidade dos trabalhos feitos a mão dão um toque especial ao presente.

Reprodução www.interiorish.com

Gaveta magnética

Se você tem uma gaveta sobrando, pode transformá-la em um mural magnético. Primeiro, você deve pintar a parte de fora dela da cor que desejar. Depois, cole uma placa magnética - que deve ser do mesmo tamanho - no fundo da gaveta e cubra-a com o papel da sua preferência. Para terminar, coloque dois ganchos na parte de trás para pendurá-la na parede.

Reprodução ohsolovelyvintage.blogspot.com

Capa para tablets

Vá à papelaria mais próxima e escolha um caderno de capa dura que tenha as mesmas medidas que o tablet da pessoa que você quer presentear. Depois, remova as folhas dele e adicione três elásticos para poder fixar o dispositivo com segurança.

Reprodução Buzzfeed.com

Echarpe hippie

Pegue um retângulo de tecido de algodão branco e costure-o nas duas pontas para fazer um círculo. Depois, utilize a técnica de tie dye trabalhando com tinta para tecido colorida e ligas elásticas.

Reprodução secondhandsundays.blogspot.com

Eco bag

Consiga uma sacola de compras branca e tinta colorida para tecido. Dissolva a tintura em quatro xícaras de água e, depois, despeje em um balde de água quente. Pendure a eco bag em um cabide de forma que ela fique lisa e submerja a sacola até onde parecer necessário. Deixe-a repousar na água durante 15 minutos e, depois, retire-a. Deixe-a secar em um local escuro: em 24 horas ela deve estar pronta. Antes de dar a bolsa de presente, lave-a a mão para remover o excesso de tinta.

Reprodução secondhandsundays.blogspot.com

Assadeira magnética

Se você tiver uma bandeja como as usadas para assar biscoitos ao forno, pode torná-la um mural magnético ao colar nela um papel bonito no fundo.

Reprodução Society6

Sem tempo? Confira presentes que você adquirir online

Se o que falta para você é habilidade manual ou mesmo tempo para preparar tudo até o Natal, consiga na internet o presente que está faltando. O site Society6 é um espaço onde designers, ilustradores, desenhistas e artistas divulgam e vendem suas criações. Entre os itens disponíveis estão camisetas, moletons, eco bags, canecas, almofadas, cartões, quadros, etc. São literalmente milhares de artigos de todos os tamanhos, cores que atentem todos os gostos. Acesse o link abaixo e conheça um pouco do que Society6 tem para oferecer! Duvido que você veja na rua alguém usando algo parecido.

Reprodução www.thehobbyroomdiaries.com

Estojo de tecido para óculos

Com um pouco de tecido e uma máquina de costura você pode confeccionar um estojo para óculos. Obtenha as medidas do acessório, sejam eles de sol ou de grau, e tendo em conta essa informação, faça um molde. Depois, corte o tecido e um pouco de estofo e costure-o. Para terminar, adicione um botão e um elástico, que servirão de fecho para o estojo.

Reprodução www.lemonjitters.com

Bolso para cartões

Crie um bolso para guardar cartões de visita seus ou de outros e também gift cards para presente. Você precisa apenas de cartolina e cola. Para completar o presente, você pode confeccionar os cartões de contatos do presenteado. Imperdível em qualquer carteira!

Reprodução Aboutyou.com

Quadro de flores secas

Se você tem um porta-retratos, pode convertê-lo em um bonito quadro de flores secas. Escolha algumas de sua preferência, remova os talos e coloque-as entre duas páginas de livro. No dia seguinte, cole as flores sobre uma folha de papel grosso e, depois, cole outra em cima, recortando a forma que você quiser que a figura do quadro tenha. Para terminar, coloque as folhas em um porta-retratos.

Reprodução ohmycrafts.blogspot.com

Aplique estêncil em uma bandeja

O estêncil é uma tendência em alta. Para criar um presente personalizado, compre uma bandeja de madeira e pinte-a de branco. Uma vez que estiver seca, lixe-a um pouco para dar uma aparência envelhecida. Paralelamente, escreva a palavra escolhida em uma placa de raios X. Recorte a parte que quiser que fique impressa na bandeja. Para concluir, coloque a placa sobre a bandeja e utilize uma tinta colorida para ressaltar a superfície branca.

Reprodução theresakistel.com

Velas em xícaras

Consiga uma xicarazinha antiga, como a da fotografia, e uma vela, de preferência de uma cor que combine com o utensílio. Coloque um pavio dentro da xícara pendurado em um pegador de roupa. Derreta as velas em uma panela e despeje o conteúdo na xícara. Depois de algumas horas, a cera secará e você terá lindas velas.

Monika Adamczyk/Hemera/Getty Images

Difusor de aromas

Preencha um recipiente com óleo de bebê e, depois, adicione algumas gotas de aromatizante. Coloque os palitos de madeira dentro do recipiente e corte-os do tamanho adequado.

Reprodução www.makeithandmade.com

Almofada para os controles remotos

Se alguém da sua família é obcecado por tevê, o que é mais original que um organizador de controles remotos? Consiga um tecido e forre uma almofada que você já tiver. Depois, com o mesmo tecido, faça uma série de bolsos. Esse é um presente fácil e prático.

Reprodução blog.chictags.com

Porta copos de tecido

Se você tem alguns retalhos de pano, pode criar porta-copos como os da foto ao lado. Nem sequer é necessário costurá-los: com uma boa cola, você pode conseguir que eles fiquem firmes sobre a cortiça.

Reprodução www.craftaholicsanonymous.net

Pompons

Você pode fazer um pompom usando uma camiseta velha. Primeiro, lave a peça e, quando secar, corte-a em tiras. Costure as pontas das tiras para que uma fique mais longa e deixe uma tira de lado. Desenhe um círculo em um papelão dobrado ao meio e recorte-o removendo o centro. Ponha uma tira de tecido entre os dois pedaços de papelão: ela unirá o restante das tiras. Depois, envolva o papelão com a tira longa de tecido. Pegue uma tesoura e corte a tira longa conforme a imagem ao lado. Para terminar, ajuste a tira mais curta e remova o papelão. Você pode cortar as pontas do pompom para que fique regular.

Reprodução lifeinthemotherhood.blogspot.com

Kit de sorvete

Para os pequenos ou inclusive os mais gulosos, você pode preparar um kit de sorvete com casquinhos, coberturas de chocolate, nozes, granulados e todo tipo de "extras" para pôr sobre o sorvete. Se você quiser dar ao presente um toque especial, inclua uma colher de metal para servir sorvete.

Reprodução rosiesinstitches.blogspot.com

Livros e cadernos personalizados

Se você sabe qual é o livro preferido do destinatário do seu presente, pode comprá-lo em um loja de segunda mão e personalizar a capa dele forrando-a com tecido. Também pode fazer o mesmo com os cadernos de capa dura.

Reprodução fizzbathproducts.com

Bombas de sabão

As bombas de sabão estão na moda e são muito simples de preparar. Misture bicarbonato de sódio, sal grosso, ácido tartárico e amido de milho. Paralelamente, mistures água, óleo perfumado, óleo vegetal e corante de comida. Junte os ingredientes secos e os úmidos até formar uma massa e coloque-a dentro de formas de plástico redondas (você pode usar uma bola de Natal cortada na metade). Por fim, tire as bolas dos moldes e deixe-as secar durante a noite.

Reprodução Family Fun

Aromatizantes

Com um pouco de cola e tecido, você pode confeccionar estes quadrados aromatizantes. Primeiro, corte dois quadrados de tecido iguais e cole três lados de um a três lados do outro. Coloque uma mistura dentro da bolsa e cole o lado aberto. Faça vários deles e dê de presente.

Reprodução www.theorchardhomeandgifts.com

Pesos de porta

Se você tem facilidade para costurar, escolha sua forma favorita e faça esses divertidos pesos de porta. Senão, você pode optar pelo clássico cubo recheado com grãos de arroz.

Reprodução www.mybakingaddiction.com

Bálsamo para lábios

Com manteiga de cacau, cera de abelhas, óleo de coco, extrato de baunilha e umas pétalas de rosas, você pode fazer suaves bálsamos labiais com sabor de coco. As pétalas podem ser trituradas ou incluídas inteiras no creme. Um grande presente para mulheres vaidosas!

Reprodução raisinguprubies.blogspot.com

Marcadores de páginas

Um dos presentes mais simples, os marcadores de páginas podem ser adaptados a qualquer pessoa. Com um pouco de criatividade, você pode fazer lindos marcadores, com pompons, de papel, e inclusive com formas extravagantes. Divirta-se com sua imaginação e presenteie com marcadores.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Latas de pipoca doce

Se o destinatário do seu presente é louco por doce, dê a ele uma lata de pipocas doces. Assim, você verá como, com muito pouco, pode fazer uma pessoa contente. Pegue uma lata e divida-a em quatro com dois pedaços de papelão. Depois, inclua quatro sabores diferentes de pipocas. Uma delícia!