Mais
×

8 cortes curtos e perfeitos

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Introdução

Cabelos longos são bonitos, mas o corte curto pode chamar tanta atenção como o cabelo que cai nas costas. Basta olhar as páginas de sua revista de moda favorita e pegar ideias de celebridades que são ousadas no corte, como Emma Watson, de Harry Potter. O cabelo de uma mulher é uma de suas glórias. Aatreva-se a mudar e escolha um corte curto agora mesmo!

Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Curto com gel

A atriz de Harry Potter, Emma Watson, causou grande comoção na mídia após cortar seu lindo cabelo depois do filme. O corte ousado se adapta à sua pequena estatura. Ela usa o cabelo curto de várias maneiras, incluindo a versão com gel, mostrada aqui. Crie um visual semelhante usando gel ou mousse penteando o cabelo inteiro para trás.

Jemal Countess/Getty Images Entertainment/Getty Images

Curto discreto

Halle Berry é conhecida por suas impressionantes habilidades de atuação, mas é igualmente famosa por seu cabelo. O corte mostrado aqui é um ícone e tem inspirado milhares de mulheres a usar o curto. Mantenha o seu penteado curto bonito, como Berry, passando mousse ou um produto para dar textura.

Ryan Pierse/Getty Images Entertainment/Getty Images

Curto platinado

A cantora e ícone da moda Ashlee Simpson não é nova na arte de renovar o look. O cabelo dela passou por muitas transformações: longas mechas escuras, vibrantes ondas vermelhas e loiro platinado curto, como o da foto. Se você é corajosa como Simpson, mude o look tingindo o cabelo de loiro claro.

Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Curto colorido

Em contraste com o cabelo curto platinado está o curto colorido, como o da modelo Pixie Geldof. Ela usa um tom de rosa morango suave. Você pode tentar qualquer outra cor, incluindo roxo, vermelho ou azul. Faça um teste antes de usar uma tintura temporária.

Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Curto estilo garoto

A atriz Michelle Williams é uma mulher muito feminina. Seu corte de cabelo curto dá um charme masculino à sua aparência delicada. Cortes como esse ficam melhores em rostos ovais com características muito femininas.

Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images

Curto falso

O cabelo da cantora Janet Jackson não tem realmente o comprimento de um corte curto, mas tem enganado o mundo todo. Adicionando alguma altura, Janet cria um tipo de cabelo curto volumoso e bagunçado. Crie uma aparência semelhante com espuma, gel e spray, penteando o cabelo para cima.

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Ondulado curto

Por mais que o cabelo da atriz Meg Ryan seja um pouco maior do que um corte curto tradicional, ela mostra como o cabelo cacheado também pode ter estilo quando é curto. Se seu cabelo for naturalmente ondulado ou crespo, use um produto para cuidar dos cachos após a lavagem e, em seguida, use uma loção ou spray para ajudar com o frizz.

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Curto para o lado

A adorável atriz Ginnifer Goodwin é fiel ao cabelo curto há anos. Usa uma franja lateral muito longa na testa, emoldurando seu rosto. Mulheres com rostos em forma de coração e quadrados podem usar este corte tranquilamente. As franjas para o lado também disfarçam uma testa grande.