Abafadores de som caseiros para tetos estilo catedral

Escrito por john fechik | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Abafadores de som caseiros para tetos estilo catedral
Teto estilo catedral (ceiling fan image by Adrian Hillman from Fotolia.com)

Os abafadores são geralmente usados para evitar a repercussão e vibração de som nos arredores de um cômodo. Cômodos com tetos abobadados ou estilo catedral fazem o som ecoar e refletir mais. Várias instalações comerciais usam abafadores para absorver e reduzir o som. Você pode criar seu próprio abafador que diminuirá efetivamente o som em um cômodo com teto estilo catedral.

Outras pessoas estão lendo

Tetos

O segredo para a redução de som em um cômodo é ter objetos que o refletem e o absorvem. Para tetos estilo catedral, ter tapeçarias penduradas, colchas ou cortinas em algumas áreas do cômodo irá reduzir consideravelmente o barulho. Prédios industriais usam abafadores feitos de material absorvente e eles são colocados no teto do prédio enfileirados ou formando um design. Essa mesma ideia pode ser executada usando-se cortiça, feltro ou outro material e criando-se um design artístico único no teto que dá um ar decorativo e torna-o à prova de som.

Outra ideia para abafadores no teto é criar um abafador inspirado no tipo de material horizontal forrado que os prédios comerciais utilizam. Use cortinas e pendure-as enfileiradas pelo teto. Elas podem ser deixadas abertas ou fechadas e penduradas individualmente, ou deixadas na mesma moldura ou presas ao teto pela parte de cima e pela de baixo. Adicione alguns arranjos de flores e outras decorações nas margens da cortina para dar um acabamento ao visual. Qualquer coisa pendurada no teto deve ser presa de forma segura para que não caia em cima de ninguém.

Paredes/janelas

A mesma ideia artística pode ser trazida para as paredes da mesma forma como foi usada no teto, pendurando-se colchas, tapeçarias e outros trabalhos artísticos. Se você possui uma grande área de paredes, coloque uma colcha de retalhos, uniforme militar antigo e tesouros que você herdou e uma moldura e pendure-a em sua parede, o que ajuda a reduzir os barulhos.

As janelas devem ser cobertas com cortinas ou persianas para reduzir o barulho. As cortinas de pano ajudam a evitar a propagação do som. Se você quiser abafar agressivamente o barulho, aplique calafetagem acústica ao redor das janelas, portas, caixas elétricas e qualquer coisa de madeira que toque o chão. Essa calafetagem fica flexível por muito tempo e irá ajudar a evitar que o som se propague no cômodo.

Chão/mobilia

Coloque carpete grosso no chão, pois isso reduz significativamente o barulho. Se você possui um chão de madeira ou piso, coloque vários tapetes no cômodo. A mobília também ajuda a criar menos eco do que um cômodo vazio. Se o dinheiro estiver curto, compre em lojas de móveis usados e coloque revestimento em cima da mobília. Compre estantes de livro para preencher mais espaço. Quanto mais móveis você colocar no cômodo, menos vibração de som você terá.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível