Lazer e cultura

Quando se abrem olhos e ouvidos de filhotes de cachorro?

Escrito por stephi peppers | Traduzido por amanda goulart weber
Quando se abrem olhos e ouvidos de filhotes de cachorro?

Filhotes precisam descansar

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Considerados um dos sinais mais universais de fofura, filhotes de cachorro tocam os corações dos jovens e das pessoas de idade. Se você tiver a sorte de ser um membro de uma família em que os filhotes nascem, terá a oportunidade única de assistir a um recém-nascido se transformar em um cão. Enquanto ainda no estágio de filhote, o recém-nascido alcançará muitos marcos em seu caminho para a vida adulta. Um dos mais marcantes é a abertura dos olhos e ouvidos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Instruções

  1. 1

    Seja paciente e não perturbe o cachorrinho ou a mãe a menos que seja absolutamente necessário. A mãe e os filhotes precisam de tempo para criar um vínculo enquanto o cachorro continua a se desenvolver. A maioria dos filhotes terá os olhos e ouvidos abertos dentro de 10 a 18 dias.

  2. 2

    Verifique o filhote com cerca de 10 dias de idade. Os olhos e os ouvidos podem não estar abertos ainda, mas você provavelmente será capaz de ver alguns sinais de desenvolvimento. Você deve ver a formação do canal auditivo nessa idade, embora as orelhas em si não estejam abertas. Você também pode olhar para os olhos do filhote para ver se as pálpebras começaram a desobstruir, mas não tente abri-las.

  3. 3

    Verifique os olhos do filhote com cerca de 14 dias de idade. Nessa idade, os olhos do filhote devem estar mostrando sinais de abertura. Você talvez veja lágrimas ocasionalmente ou até mesmo as pálpebras abrindo um pouco. Se você notar algum sinal de pus ou corrimento, consulte seu veterinário e peça um colírio para ajudar a manter os olhos limpos. Qualquer infecção nessa fase pode ser muito perigosa para o filhote.

  4. 4

    Verifique os olhos e ouvidos aos 18 dias de idade. Nessa fase, os olhos do seu cachorro provavelmente estarão abertos. A visão do filhote de cachorro será borrada, mas irá melhorar conforme ele fica mais velho. Você também pode fazer um simples teste de audição com o filhote, embora possa obter resultados mistos. Tente estalar os dedos para ver se o cachorro responde ao barulho. Você também pode analisar o cachorro por sinais de audição conforme o jeito que ele interage com a mãe e os irmãos.

  5. 5

    Consulte um veterinário se os olhos do filhote não abrirem até os 18 dias de idade ou se o filhote não estiver mostrando sinais de audição. Provavelmente ele irá aconselhá-lo para voltar em duas semanas, independentemente de quaisquer problemas. A causa para que os olhos do filhote não tenham abertos pode ser uma infecção que se instalou e os manteve fechados. Nesse caso, você precisará de assistência veterinária. Dificuldades de audição também irão exigir assistência.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media