Como abrir um centro de cuidados para pessoas com deficiência

Escrito por roy sylvan | Traduzido por julio vizo
Como abrir um centro de cuidados para pessoas com deficiência

Centros de repousos dão aos cuidadores um tempo de folga

Thinkstock/Comstock/Getty Images

As casas de repouso são uma benção para os cuidadores responsáveis ​​por cuidar de pessoas com deficiências físicas e mentais. Ele permite que essas pessoas tenham tempo para si próprios, para que possam realizar suas tarefas que normalmente não conseguiriam fazer ou mesmo para descansar de seu fardo na prestação de cuidados ao deficiente. Muitos desses centros são administrados por organizações de caridade sem fins lucrativos ou por grupos religiosos, mas alguns são projetados objetivando lucro. Os governos estaduais e locais podem exigir algumas coisas, como, por exemplo, que seus funcionários sejam especialistas no ramo. Eles ainda, por vezes, podem fornecer fundos para o seu funcionamento, especialmente se seu programa tiver algum componente de tratamento. Esses centros costumam cobrar uma taxa por seus serviços, normalmente em uma escala com base na capacidade financeira de seus pacientes e cuidadores.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenvolva um plano para o seu centro que detalhe os tipos de deficiência dos quais pretende cuidar e as faixas etárias que você espera receber. Se você ainda não tiver uma organização ou empresa, explique nesse documento como você começará uma ou como conseguirá apoio de uma já existente. Você poderá iniciar por abrir uma instituição com ou sem fins lucrativos, conseguir um espaço e apoio de um grupo religioso ou hospital, ou mesmo organizar os cuidadores para formar uma cooperativa.

  2. 2

    Pesquise sobre a comunidade que pretende servir a fim de determinar a necessidade deste tipo de serviço que você deseja fornecer. A população de pessoas com deficiência geograficamente dispersa em uma área rural pode requerer que você tenha veículos adaptados, enquanto que em uma área metropolitana, o edifício deverá contar com rampas de acesso. Entreviste alguns cuidadores para determinar os tipos de cuidados que eles desejam ter em seu estabelecimento para seu ente querido. Descubra por quanto tempo eles precisarão que a pessoa deficiente fique com você.

  3. 3

    Identifique o local adequado para seus clientes. Se você pretende cuidar de pessoas que tenham a doença de Alzheimer ou outras formas de demência, seu ambiente precisará ser fechado para evitar que essas pessoas saiam. Para aquelas limitadas fisicamente, será preciso ter cadeiras especiais, camas e outros equipamentos, bem como banheiros adaptados. As crianças pequenas precisam de equipamentos, berços e brinquedos de menor porte.

  4. 4

    Contrate pessoal, se necessário, que tenha formações e permissões apropriadas para atender às necessidades de seus clientes, tais como enfermeiros ou fisioterapeutas. Poucos centros neste estilo são capazes de gerir a apresentar um programa efetivo completo sem a ajuda de voluntários, portanto é preciso fazer uma formação contínua planejada e implementada.

  5. 5

    Encontre fontes de financiamento que lhe permitam iniciar e continuar operando, pois os valores pagos pelos clientes raramente fornecerão recursos suficientes. Doações de fundações podem ajudar com os custos de inauguração, mas eles são geralmente limitados a um certo tempo. Ao eleger seu conselho de administração, designe a tarefa de angariar fundos a alguém, crie a função de um auxiliar que possa buscar doações e ajudar a recrutar voluntários. Verifique com entidades governamentais federais, estaduais e locais para ver que tipos de financiamentos públicos você conseguirá.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media