×
Loading ...

Como abrir um registro de chaminé

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Abra um registro interno da lareira antes de acender qualquer coisa nela. O registro é um alçapão na extremidade inferior da chaminé que cria uma abertura para que a fumaça da combustão escape, e é fechado para cortar o intercâmbio de ar exterior, enquanto uma lareira não está em uso. Quartos ficam cheios de fumaça e gases mortais quando lareiras são involuntariamente acesas com o registro fechado. Então, já está quente demais para chegar até a chaminé e tocar em algo. Verifique o registro de combustão antes de colocar as toras sobre a grade para que o entretenimento na lareira seja seguro e agradável.

Instruções

Acender uma lareira com o registro fechado é muito perigoso (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

    Registro de chaminé com cabo de fenda

  1. Posicione seu corpo para chegar à chaminé. Ajoelhe-se ao lado da abertura e apoie a parte superior do seu corpo com uma mão em cima da lareira. Incline a cabeça para dentro da abertura da lareira, olhe para cima da chaminé e acenda a lanterna para encontrar a alça do registro. Ela deve estar pendurada a partir da sua dobradiça.

    Loading...
  2. Abra a porta do registro. Pegue a alça amortecedor e empurre para cima. Isto criará uma abertura para a chaminé.

  3. Ajuste o registro para que fique aberto. Fixe o cabo contra a ranhura que se projeta na parede interna da chaminé.

  4. Verifique a abertura. Ilumine, com a luz da lanterna, dentro da chaminé para ter certeza de que o registro está aberto e há um caminho claro para os gases da combustão saírem.

    Registro de chaminé com um duplo trinco de dobradiça

  1. Posicione-se. Apoie-se e olhe para cima da chaminé.

  2. Ilumine com a lanterna pela chaminé para encontrar a alça do registro. Deve estar presa perto da parede sobre a porta da lareira.

  3. Empurre a alavanca até que ela pare e fique suspensa. Empurre a parte inferior da alça em direção a parte de trás da lareira. Certifique-se de que ela fique nessa posição, com o registro aberto.

  4. Verifique se o registro está aberto com a ventilação adequada para a combustão. Olhe para cima da abertura com uma lanterna, antes de acender a chaminé.

Loading...

Dicas

  • É provável que a chaminé seja feita de aço ou concreto endurecido. O peso pode ser surpreendente em proporção ao seu tamanho.

O que você precisa

  • Lanterna
Loading ...
Loading ...