Acidentes mais comuns com crianças em idade pré-escolar

Escrito por jonita davis | Traduzido por bruno laget
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Acidentes mais comuns com crianças em idade pré-escolar
Crianças em idade pré-escolar parecem ser inclinadas a sofrer acidentes (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Crianças e acidentes são parentes próximos. É normal que pais precisem ir o pronto-socorro pelo menos uma vez durante a vida da criança. A prova está nas estatísticas. O estudo sobre ferimentos em crianças, conduzido pelo Centro para Prevenção e Controle de Doenças (CDC) americano, revelou que 9,2 milhões de crianças vão ao pronto-socorro a cada ano com ferimentos derivados de acidentes. O estudo descobriu que as causas mais comuns de acidentes levando a ferimentos e morte entre os pré-escolares são afogamento, quedas, impacto e mordidas (ver referência 1).

Outras pessoas estão lendo

Afogamento

O CDC descobriu que a causa mais comum de morte acidental entre crianças de idade entre um e quatro anos era afogamento. Nesta idade, as crianças são muito pequenas para se aventurarem perto da água, seja na piscina, banheira, bacias grandes, etc, pois elas não são fortes o suficiente para se erguerem da água uma vez imersas. Nas piscinas, o problema não é força, mas a habilidade de nadar. O CDC alerta fortemente aos pais para que não deixem as crianças sozinhas na banheira, mesmo que a criança pareça conseguir ficar acima da água. A realidade pode enganar.

Quedas

O CDC descobriu também que mais de 2,8 milhões de acidentes não-fatais levados ao pronto-socorro eram devidos a quedas. As crianças pequenas, por sua baixa estatura, podem se ferir em quedas de alturas que parecem inofensivas a adultos. Quedas levam a ossos quebrados, contusões, hematomas e feridas em crianças pequenas. A probabilidade desse tipo de acidente em crianças até quatro anos aumenta com a habilidade motora em desenvolvimento combinada com a curiosidade. De acordo com uma estimativa de 2008 para feridas não-fatais tratadas em pronto-socorros, estima-se que 878,612 crianças entre um e quatro anos de idade foram atendidas por causa de queda (ver referência 2).

Impacto

Ferimentos de impacto acontecem quando algo bate na criança ou então a criança impacta com um objeto. Crianças correndo na direção de objetos e se desentendendo entre si são causas de tais acidentes. Em 2008, o CDC estimou que 371.404 crianças foram atendidas no pronto-socorro por ferimentos de impacto que não eram relacionados a acidentes de carro.

Mordidas

Pequenas crianças são especialmente vulneráveis a mordidas de animais, mas muitas precisam receber cuidados por causa de mordidas de insetos também. De acordo com o CDC, um valor estimado de 134.920 crianças entre um e quatro anos foram levadas ao pronto-socorro por ferimentos de mordidas e picadas. Crianças em idade pré-escolar são famosas por tratarem animais de forma desajeitada, o que é totalmente não-intencional. O resultado pode ser uma mordida que pode ser desde inofensiva até o ponto de desfigurar a criança. Mordidas de insetos e picadas podem vir de abelhas, vespas, aranhas e mosquitos, e consequentemente podem levar a infecções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível