Mais
×

Muco nas fezes de um filhote de cachorro

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um problema de saúde em um filhote de cachorro pode ser preocupante para seu dono. Se um filhote desenvolver muco em suas fezes, um veterinário poderá diagnosticar a causa e prescrever um tratamento para restaurar a saúde do animal.

Os parasitas intestinais podem causar muco na fezes de um filhote de cachorro (puppy image by Karol Grzegorek from Fotolia.com)

Muco nas fezes

O muco nas fezes de um filhote de cachorro é um indício de que ele está sofrendo um problema de saúde em seu trato intestinal. Se o muco for constante, então o problema pode ser grave.

Sintomas

O muco cobre o exterior das fezes do cachorro formando uma camada escorregadia. Segundo o "Puppies for Dummies", geralmente é transparente ou ensanguentado.

Causas

Os parasitas intestinais, como o protozoário giardia e os vermes, podem causar fezes revestidas com muco em um filhote de cachorro.

Tratamento

A giardia é tratada com medicamentos como fembendazol e metronidazol. O verme também é tratado com medicamentos e os remédios preventivos de dirofilariose podem prevenir uma nova infecção em um cão.

Considerações

Os parasitas intestinais que causam muco nas fezes de um cachorro são contagiosos. Além de tratar o filhote, é importante limpar bem o ambiente do bichinho para proteger tanto ele quanto outros animais.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article