O que acontece se você for exposto a esporos de cogumelos?

Escrito por andrew cross | Traduzido por juliana néris nakanejo
O que acontece se você for exposto a esporos de cogumelos?

Nem todos os esporos de cogumelos são perigosos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O cogumelo é um tipo de fungo que produz milhares de esporos, que são estruturas reprodutivas minúsculas. Os esporos são geralmente leves e flutuam através do ar para mudarem de lugar e se reproduzirem, tornando-se fácil a inalação pelas pessoas. As pessoas que trabalham com grandes quantidades de cogumelos não identificados devem tomar cuidado, usando uma máscara cirúrgica para evitar a inalação dos esporos, que pode ser perigosa.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas do "pulmão de fazendeiro"

Os esporos do cogumelo ostra comestível conhecido como Pleutrotus florida, têm sido conhecidos por causarem doença em indivíduos que estavam em contato com o fungo por longos períodos de tempo. Os indivíduos afetados apresentam sintomas compatíveis com "pulmão do fazendeiro", incluindo cansaço, dor de cabeça, calafrios, tosse e febre.

Doença respiratória

A exposição a esporos de cogumelos, inalados ou ingeridos, pode causar problemas respiratórios graves. O "Centers for Disease Control and Prevention (Centro de controle de doenças e prevenção)" relatou que várias pessoas que comeram cogumelos puffball desenvolveram tosse e falta de ar dentro de uma semana.

Outros sintomas

Um indivíduo que está exposto a grandes quantidades de esporos de cogumelos - seja no trabalho, durante uma refeição ou através de remédios populares para tratamento médico - pode experimentar uma variedade de sintomas, como febre, fadiga e mialgia, um tipo de dor muscular. Alergias pré-existentes podem agravar os sintomas já existentes.

Hospitalização

Em casos extremos, as pessoas expostas a grandes quantidades de esporos perigosos podem precisar de hospitalização. Uma biopsia do pulmão pode ser necessária para os médicos determinarem a gravidade do problema. A administração de corticosteroides e tratamento antifúngico também são opções.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media