O que acontece quando minha gata está em trabalho de parto

Escrito por geoff hineman Google | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
O que acontece quando minha gata está em trabalho de parto

Gatinhos precisam ficar com a mãe durante seis a oitos semanas antes de serem separados

Photos.com/Photos.com/Getty Images

É fácil dizer quando um ser humano vai ter um bebê, mas se você nunca viu uma gata dar à luz, talvez fique confuso quanto ao que é normal e o que você pode fazer para ajudar. Como seres humanos, nem todos as gatas terão o mesmo processo. No entanto, existem sinais de que você pode procurar que são muito comuns quando a maioria das gatas está em trabalho de parto.

Outras pessoas estão lendo

Sinais de trabalho de parto

É possível perceber quando sua gata está pronta para parir devido a algumas mudanças comportamentais importantes. Ela pode começar a criar um ninho e ir várias vezes até ele. Sua gata carinhosa pode ficar reclusa de repente. Lamber frequentemente a área genital também é um indicador comum de que o trabalho de parto está próximo. Ela pode ficar inquieta durante os últimos dias e impaciente por um bom tempo.

Primeira etapa do trabalho de parto

O trabalho de parto começa com as contrações uterinas em sua felina grávida. Ela talvez fique deitada de lado e ofegante. Não se assuste se ela estiver sentada com a boca aberta e uivando, tudo isso é normal no trabalho do parto. O colo começará a dilatar e uma descarga clara e inodora conhecida como tampão mucoso será visível. As contrações se tornarão cada vez mais próximas conforme o trabalho de parto vai progredindo.

Segunda etapa do trabalho de parto

Quando sua gata avançar para a próxima fase do trabalho, você notará que as contrações ficarão mais fortes. Quando o colo do útero estiver totalmente dilatado, a gata estará pronta para iniciar o processo de parto. Um filhote passará pelo canal de parto e colocará pressão em cima do colo do útero. Isso dá força à gata mãe para empurrá-lo. Ao fazê-lo, a gata começará a lamber o gatinho de imediato, e com força. Isso quebra o saco em que o gatinho viveu.

Concluindo o trabalho de parto

O nascimento de muitos gatinhos são quase sempre o caso. A mãe ao terminar de limpar o seu filhote, amamenta-o enquanto ela descansa para o próximo nascimento. Geralmente, há um intervalo de 10 minutos a uma hora entre o nascimentos de gatinhos. O processo pode durar de duas a seis horas. É importante manter a área onde a gata está parindo iluminada e silenciosa. Também deve haver água fresca e comida disponível na mesma sala, pois a gata mãe não vai querer deixar seus filhotes por um ou dois dias.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media