Sinais de que uma cadela está entrando em trabalho de parto

Escrito por kimberly sharpe Google | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de que uma cadela está entrando em trabalho de parto
Prepare-se para a chegada iminente dos filhotes semanas antes da fêmea entrar em trabalho de parto (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O período de gestação normal para uma cadela é de em média 63 dias. Determinar o momento exato da concepção pode ser difícil. A maioria dos donos deve ficar atento a sinais do trabalho de parto nas fêmeas de 58 a 70 dias após a possível data de concepção. Um veterinário pode realizar exames, como examinar as células da vagina, para ajudar a apontar com mais certeza quando ela entrará em trabalho de parto.

Outras pessoas estão lendo

Primeiras indicações

Conforme a hora do parto se aproxima e ela entra no primeiro estágio, os olhos da cadela podem ficar dilatados. Muitas fêmeas se isolam e tentarão evitá-lo quando o trabalho de parto for iminente. A mãe pode pedir para ir para a rua, onde tentará evacuar. Frequentemente, ela não terá sucesso e pode simplesmente se esforçar. Uma secreção mucosa pode aparecer na vulva. A região geralmente parece inflamada. A produção de leite pode começar de três a sete dias antes dela entrar em trabalho de parto. A cadela pode exibir comportamentos de nidificação nesse momento.

Mães de primeira viagem

Cadelas que estão esperando filhotes pela primeira vez podem ficar confusas. Elas podem procurar por um armário ou se esconder embaixo da cama para ter os filhotes. Ela também pode evitar completamente o local que você arrumou para ela dar à luz ou procurá-lo. Frequentemente, a cadela irá deitar de lado e arfar. A secreção da vulva pode ficar mais excessiva e ela começará a se lamber com mais frequência. É possível que ela comece examinar a extremidade traseira e parecer confusa. Algumas cadelas começam a tremer e ficam geladas.

Monitoramento

Monitore diligentemente a temperatura da cadela duas vezes por dia quando a data prevista para o parto se aproximar. A temperatura dela cairá dos 38 ºC habituais para 36 ºC ou 37 graus Célsius. Essa queda acontece 24 horas antes dos sintomas do parto começarem. Quando o dono detectar a queda de temperatura, o primeiro estágio do parto começa. Ela começará a ficar cada vez mais ansiosa. As contrações podem começar nesse momento. Ela geralmente passa a arfar, recusar comida e pode vomitar.

Parto

Se a mãe não quiser companhia, deixe-a sozinha. Se ela não quiser deitar no local que você arrumou para o parto, não a force. Quando ela começar a apresentar contrações visíveis, o primeiro filhote deve nascer dentro de uma ou duas horas. Se ele não aparecer, procure ajuda veterinária imediatamente. Depois do nascimento do primeiro filhote, o próximo pode não aparecer por até quatro horas. Durante essa pausa, a cadela irá limpar e amamentar o primeiro filhote. Ela pode até cochilar. Se ela não der a luz ao próximo filhote dentro de quatro horas, procure um veterinário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível