O que pode acontecer se um beta-bloqueador é interrompido abruptamente?

Escrito por leigh a. zaykoski | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que pode acontecer se um  beta-bloqueador é interrompido abruptamente?
Beta-bloqueadores são usados para tratar hipertensão, glaucoma, enxaqueca e ansiedade (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os beta-bloqueadores são usados para tratar hipertensão, glaucoma, enxaqueca e ansiedade. Uma vez que o corpo se ajuste aos seus efeitos, uma retirada abrupta pode causar sérias complicações. Evite-as procurando por orientação médica antes de interromper o uso de beta-bloqueadores.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos

A volta da hipertensão em rebote é uma das principais complicações associadas à retirada do beta-bloqueador. Ou seja, ocorre um aumento abrupto da pressão arterial após a retirada do medicamento ou de uma diminuição da dose. A retirada súbita de alguns beta-bloqueadores também pode levar a uma piora da doença cardíaca.

Importância

A descontinuação abrupta de um tratamento com beta-bloqueadores também pode resultar em graves complicações cardiovasculares. The National Institutes of Health informou que ataques cardíacos podem acontecer após a interrupção de tratamento com Corzide, que contém um beta-bloqueador e um diurético.

Sintomas

A hipertensão de rebote pode causar ansiedade, confusão, dores no peito, dores de cabeça, suor excessivo, tremores musculares, palidez, fadiga, náusea e vômitos, mudanças de visão e cansaço, de acordo com o Centro Médico Penn State Milton S. Hershey (EUA).

Identificação

Medições da pressão arterial identificam aumentos perigosos na pressão arterial após a retirada do beta-bloqueador. Os testes de estresse e exames de imagem identificam a função cardíaca reduzida após a descontinuação do tratamento.

Prevenção/solução

Previna complicações relacionadas à abstinência dos beta-bloqueadores através da retirada paulatina da medicação, sempre com um médico acompanhando a redução da dosagem durante um período de vários dias ou semanas. Reduzir a dosagem lentamente permite que o corpo se ajuste a concentrações reduzidas da droga no sangue.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível