Como fazer um adolescente provocador ouvir suas regras

Escrito por erin watson-price | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um adolescente provocador ouvir suas regras
Se um adolescente estiver focado em outra coisa, ele não prestará atenção no que você disser (girl on the couch image by Olaru Radian-Alexandru from Fotolia.com)

À medida que o seu filho se torna um adolescente, ele começa a assumir maior responsabilidade tanto em casa como na escola. As responsabilidades incluem tarefas, trabalhos, atividades pós-escolares e aumento na lição de casa, bem como situações sociais complexas que podem envolver álcool, drogas e atividade sexual. Como pai, você está encarregado de manter seu filho adolescente seguro e seguindo o que precisa ser seguido. Para fazer isso, você precisa criar um conjunto de regras que o jovem deve viver. Então, você tem de comunicar essas regras para que ele possa ouvi-las.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha o momento certo para conversar. Tentar iniciar uma conversa enquanto o adolescente estiver envolvido em um jogo de video game ou filme pode transformar a conversão em punição ou tarefa. Se seu filho adolescente tiver acabado de chegar em casa da escola ou treino, ele pode ter outras coisas em sua mente e pode não ser capaz de se concentrar na conversa. Faça uma consulta. Leve-o para almoçar. Espere até a refeição da noite ou antes de dormir, quando ambos já tiveram uma chance de relaxar.

  2. 2

    Escreva. Se suas regras estiverem escritas, existirá pouco espaço para a incompreensão. Sente-se com seu filho e peça para ele ler as regras em voz alta para você. Isso proporcionará ao adolescente a oportunidade de fazer perguntas e comentários.

  3. 3

    Escute o seu filho adolescente. Se ela sugerir que uma regra é injusta, peça que ela a reelabore. Pode ser que pedir que ela volte às dez da noite às sextas à noite seja mesmo injusto por ela ser uma líder de torcida e o jogo geralmente terminar após as nove e meia da noite. Isso a deixa sem tempo para comemorar com os amigos. Talvez ela precise ter o horário estendido até às onze às sextas.

  4. 4

    Seja firme. Ter um comportamento punitivo uma semana e, em seguida, deixá-lo deslizar na próxima envia uma mensagem confusa para o adolescente. Talvez você estivesse cansado demais para saber se ele lavou suas roupas. Então, o que o adolescente pensa que é quando a mãe teve um dia longo, é que ele pode simplesmente relaxar. As regras não são destinadas apenas para eles seguirem, mas para serem executada também.

  5. 5

    Escolha as suas ações com cuidado. Voltar para casa às duas da madrugada pode ser mais perigoso do que não levar o lixo na terça-feira. Não ignore o flagrante do desrespeito de uma regra, não importa quão pequena seja ela, mas, ao mesmo tempo, não perca a cabeça sobre o lixo. A perda de privilégios em relação à televisão até que o lixo seja retirado é uma resposta mais proporcional do que a perda de televisão durante o resto da noite ou da semana.

  6. 6

    Ofereça recompensas, não apenas punição. Para que ele tire o lixo toda semana, ela pode ter 30 minutos extras na hora de voltar para a casa. Para levar a irmã mais nova para a aula de balé, ele pode pedir emprestado o carro no sábado à noite. Recompensas são incentivos para que as regras sejam ouvidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível