on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como adubar lírios

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os lírios (Zantedeschia spp.) produzem flores em forma de trombeta que florescem em uma variedade de cores, incluindo amarelo, rosa e branco. Eles crescem a partir de delicados rizomas que, na maioria dos climas, são plantados na primavera e no outono e escavados para armazenamento no inverno. Eles também podem ser cultivados em vasos. Para ajudar o seu lírio a florescer bem, fertilize-o na primavera, logo após o plantio. Caso você esteja cultivando essas flores em vasos, mais nutrientes serão necessários para que elas prosperem.

Instruções

Os lírios de jardim precisam ser fertilizados uma vez por ano (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)
  1. Selecione um fertilizante 5-10-10 ou 5-10-5 para fertilizar os lírios de jardim, de acordo com a Universidade de Minnesota. Se os seus lírios estão crescendo em vasos, selecione um fertilizante universal ou um fertilizante para bulbos com baixo teor de nitrogênio.

    Loading...
  2. Salpique o fertilizante uniformemente sobre cada buraco de plantio. Faça isso depois de aterrar o solo e encobrir os rizomas. Utilize a quantidade exata de adubo listada no rótulo. Para lírios plantados em vasos, polvilhe o fertilizante uniformemente ao redor da planta.

  3. Regue o fertilizante no solo, formando uma camada com cerca de 2,5 cm de água. A água ajuda o fertilizante a trilhar o seu caminho até os rizomas.

  4. Reaplique o fertilizante a cada duas semanas caso você esteja cultivando seus lírios em vasos. Quando eles estiverem florescendo, alimente-os uma vez por semana. Uma vez que a folhagem ficar amarelada, interrompa o uso de fertilizantes. Retome a fertilização quando recomeçar o crescimento na primavera.

Loading...

O que você precisa

  • Fertilizantes
  • Mangueira de jardim

Referências

Loading ...
Loading ...