Como afinar a cintura

Escrito por ehow contributor | Traduzido por rita pacheco
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Como afinar a cintura
Afinando a cintura (measuring waist image by PinkShot from Fotolia.com)

Todo mundo quer uma cintura sarada. Exercícios localizados podem diminuí-la e tonificá-la. Os oblíquos ou lados de sua cintura respondem bem a voltas e reviravoltas. Mas se você tem uma camada inferior de gordura, você não vai ver muito progresso sem um fazer um programa de dieta e exercícios aeróbicos. Além de perder gordura em todo o corpo, veja os benefícios dos exercícios para a cintura. Leia mais para aprender como afinar sua cintura.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Queime gordura. Os benefícios do exercício aeróbico são os mais importantes. Bons exercícios para a cintura são caminhada, natação e remo. Mas qualquer um que queime gordura é benéfico.

  2. 2

    Faça abdominais, mas faça-as com uma torção. Deite-se de costas com os joelhos dobrados e ligeiramente separados. Cruze os braços em seu peito. Levante a cabeça e ombros superiores do chão, movendo o cotovelo direito em direção ao seu joelho esquerdo. Volte para o centro, e depois mova o cotovelo esquerdo em direção ao seu joelho direito.

  3. 3

    Levante as pernas. Deite-se de lado, apoiando a cabeça com a mão. Levante a parte superior da perna lentamente, mantendo-a em linha reta. Segure e abaixe-a lentamente para o chão. Repita do outro lado. Quando esse movimento tornar-se fácil, tente levantar as duas pernas juntas.

  4. 4

    Faça uma ponte com o seu tronco. Coloque as mãos no chão em ambos os lados de sua cabeça. Mantenha os pés planos e joelhos dobrados. Empurre para cima seu tronco com as mãos para que sua barriga suba e suas costas arqueiem. Mantenha a posição por alguns minutos.

  5. 5

    Torça o seu tronco. Fique em pé com os pés afastados e as mãos atrás da cabeça. Torça a cintura para a esquerda, e depois de volta para o centro. Gire para a direita e de volta para o centro. Cada vez, vire um pouco mais longe. Outro método é colocar um cabo de vassoura atrás de seu pescoço e pôr os punhos sobre a vara. Torça da esquerda para a direita, concentrando-se em cada movimento.

  6. 6

    Incline para o lado. Fique em pé com os pés separados, segurando um haltere de 1 a 3 quilos em uma mão enquanto dobra sua cintura na direção oposta. Repita no outro lado.

  7. 7

    Toque seus pés. Fique com as pernas bem abertas. Alcance o pé oposto com uma mão, mantendo as pernas retas.

Dicas & Advertências

  • Comece com 20 repetições de cada exercício. Quando puder fazer isso facilmente, torne o exercício mais difícil aumentando as repetições ou acrescentando peso.
  • Os resultados da dieta e do exercício levam tempo para aparecer. Tenha expectativas realistas. Fale com um cirurgião plástico sobre as opções de cirurgia a laser se a gordura teimar em não sair da sua cintura mesmo depois de dieta e exercício.
  • Se você está procurando uma cintura menor para um determinado evento, compre uma roupa íntima que modele o corpo.
  • Pratique uma boa postura em todos os momentos. Coloque os ombros para trás e a barriga para dentro para parecer mais esbelta.

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