Exercícios para ossos do quadril desalinhados

Escrito por ally laconi | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios para ossos do quadril desalinhados
O trecho flexor do quadril alivia a tensão e realinha a pelve inclinada (Yoga image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Acidentes ou lesões podem colocar os ossos do quadril e da pelve fora do alinhamento, e por isso podem causar desequilíbrio dos músculos, inatividade prolongada ou muito tempo perdido em mesas e cadeiras ergonomicamente incorretas. O desalinhamento dos ossos do quadril comumente causa dor na parte posterior da coluna e até mesmo nos ombros, contribuindo para a má postura e levando a problemas nas articulações. Felizmente, exercícios diários para alongar e fortalecer os músculos do quadril e pelve podem ajudar a realinhar os ossos.

Outras pessoas estão lendo

Rotação de 90/90 do quadril

A rotação da pelve força o quadril e a coluna vertebral a torcerem e contorcerem, causando dor nas costas e deixando os músculos do tronco fora do equilíbrio. Essa rotação 90/90 do quadril ajuda a realinhar a pelve e a fortalecer o quadril.

Para tentar esse movimento, deite de costas no chão com os braços ao lado e os joelhos dobrados em um ângulo de 90º. Use os músculos oblíquos - nas laterais da cintura - para girar lentamente seus joelhos para a esquerda, permitindo-os voltar ao chão. Mantenha seu ombro direito e a parte inferior das costas no chão durante todo o movimento. Em seguida, gire o outro lado. Repita pelo menos 10 vezes. Se um lado do seu tronco é mais fraco do que o outro, faça repetições extras nesse lado.

Alongamento do flexor do quadril ajoelhado

Quando a pelve e o quadril tendem a se inclinar para a frente, eles podem forçar o estômago para fora e causar dor nas costas e ombros. Músculos glúteos fracos e rigidez nos músculos flexores do quadril são geralmente a origem do problema. O alongamento do flexor do quadril ajoelhado solta os músculos flexores e ativa os glúteos, ajudando a reduzir a inclinação e aliviando a dor.

Para executar esse exercício, fique de joelhos. Coloque seu pé esquerdo em frente a você e a perna esquerda dobrada em 90º. Incline-se para frente e aperte seu glúteo esquerdo até sentir um alongamento no flexor esquerdo do quadril. Levante o braço esquerdo em linha reta até a cabeça e mantenha essa posição por cinco respirações profundas. Repita com o outro lado.

Alongamento com supino

Essa posição de ioga libera a tensão dos quadris e das coxas, usando a gravidade para ajudá-lo a alongar e relaxar os quadris desalinhados.

Para realizar esse movimento, deite de costas no chão, com as mãos dobradas e apoiadas sobre seu estômago. Comece com os joelhos dobrados em um ângulo de 90º e os pés no chão. Em seguida, coloque a sola dos pés juntas, permitindo que os joelhos girem para fora. Relaxe as pernas e permita que elas levantem abertas, mantendo os pés juntos. Não force a elasticidade, apenas deixe as pernas caírem lentamente abertas, naturalmente. Você deve sentir o alongamento no quadril e nas coxas. Mantenha a posição pelo tempo que for confortável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível