Aftas e sintomas de DST

Escrito por jennifer vaughan | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aftas e sintomas de DST
Algumas feridas manifestam-se na boca (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Vários tipos diferentes de feridas afetam a boca, lábios e gengivas. Os mais comuns são as aftas, feridas e úlceras do cancro. Muitos indivíduos misturam um tipo de ferida com outra, ou confundem uma úlcera na boca inofensiva com um sinal sinistro de aviso de uma doença sexualmente transmissível.

Outras pessoas estão lendo

Aftas

As aftas não são sexualmente transmissíveis. Eles são úlceras aftosas que ocorrem na mucosa da boca. Você não pode pegar uma afta de alguém que apresenta os sintomas da úlcera. As feridas ocorrem dentro da boca, e não fora, como feridas, e são de cor branca com bordas vermelhas ao redor. Elas são extremamente dolorosas e podem durar entre uma e três semanas para curar completamente. Os médicos acreditam que as aftas são frequentemente causadas por desnutrição ou trauma na boca. Os alimentos ácidos podem as provocar igualmente. Estas feridas ocorrem em mulheres com mais frequência do que em homens e podem ser acompanhadas de febre ou sensação de fadiga.

Remédios

As aftas curam por conta própria em uma questão de semanas. A dor pode ser controlada com acetaminofeno ou ibuprofeno e tratamentos específicos podem ser aplicados diretamente sobre a ferida para aliviar o desconforto ao comer, beber ou escovar. Essas medicações específicas incluem Anbesol, Orajel e Orabase, só para citar alguns. Se você tiver uma afta que não cicatriza, consulte o seu médico, pois pode ser um sinal de câncer. Lembre-se que as aftas não são cancerígenas e não vão se transformar em câncer, então, se você tem uma úlcera na boca que não cicatriza, não é uma afta.

Herpes

Herpes são doenças sexualmente transmissíveis e são extremamente contagiosa. Herpes ou bolhas de febre, são causadas pelo vírus herpes simplex. Quando uma bolha de ativos está presente, mesmo um beijo amigável pode levar à transmissão do vírus. Durante um surto, a herpes pode ser transmitida para os lábios, órgãos genitais e o ânus. A herpes oral causa bolhas de febre ao manifestar-se sobre e ao redor dos lábios. As feridas aparecem como bolhas que se encrostam ao longo de alguns dias e curam completamente em cerca de uma semana e meia. São dolorosas e uma sensação geral de letargia é comum.

Tratamento

Herpes não tem cura. Novas manifestações normalmente ocorrem mais frequentemente após o primeiro ano de exposição. O vírus está adormecido dentro do corpo até que outro surto apareça. O sistema imunitário torna-se mais adaptado a suprimir o vírus durante um período de tempo. Em indivíduos com sistemas imunológicos enfraquecidos, pode ser necessário tratar o vírus com comprimidos antivirais diários. O melhor tratamento de herpes oral e genital é a prevenção. Se você não sabe o seu estado ou de seu parceiro, verifique e saiba com certeza.

Cancro

Feridas do cancro aparecem durante o primeiro estágio da sífilis e podem ser encontrada nos lábios, boca, língua, genitália, ânus, seios e mamilos. As feridas são geralmente indolores. O primeiro sinal de sífilis é frequentemente uma dor no local onde ela começa a surgir. As feridas são cancros duros, pequenos e redondos. O tempo entre o primeiro contato e o primeiro sintoma (dor do cancro) varia entre 10 e 90 dias.

Cura

Uma única dose de penicilina pode curar a sífilis em alguém que tenha sido infectado a menos de um ano. Em casos de sífilis com mais de um ano de duração, vários disparos podem ser necessários para matar completamente as bactérias. Ela é totalmente destruída com o tratamento, no entanto, o dano inicial não pode ser reparado. É importante que as pessoas que estão em risco de sífilis passem por exames regularmente. Em fases tardias da doença, é comum ver danos graves nos órgãos internos. Coordenar os movimentos musculares torna-se difícil, paralisia e cegueira podem ocorrer, e a morte é possível nas fases latentes de sífilis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível