Agentes caseiros comuns para estimular o sono

Escrito por michael mason | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
Agentes caseiros comuns para estimular o sono

Uma soneca pode ser útil

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Não pode haver nada mais frustrante do que deitar na cama durante toda a noite e não conseguir dormir. A insônia pode ser provocada por vários fatores, sendo um deles a ansiedade. Talvez não seja necessário tomar um comprimido prescrito para dormir, a fim de obter uma boa noite de sono. Há uma série de compostos que podem ser feitos em sua cozinha para ajudá-lo a dormir, além daqueles que você pode comprar no balcão da farmácia e manter acessível para quando for a ocasião.

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Chá de camomila

Há um produto que se tornou comum por seus usos medicinais e você pode encontrá-lo em prateleiras dos supermercados, na seção de chá e café. O produto é o chá de camomila, que é uma infusão de flores da planta alemã camomila. Tome uma xícara como a última coisa durante à noite antes de ir para a cama. Ela tem sido usada para uma série de transtornos por quase 2.000 anos, sendo um deles a insônia. Também é muito eficaz para tratar espasmos do estômago, cólicas, indigestão, asma e várias outras doenças.

Valeriana

A valeriana é outra planta que pode ser cultivada no jardim ou compradas em uma farmácia. Uma fervura é feita a partir de raízes frescas e rizomas, de 25 a 100 ml, podendo ser tomada como um sedativo durante a noite. A valeriana tem sido uma erva familiar desde os tempos romanos e é extremamente eficaz no tratamento da insônia. Se você não deseja manter a planta em seu jardim, é possível comprar os comprimidos em qualquer farmácia sem receita médica.

L-triptofano

L-triptofano é um aminoácido encontrado em peru, frango, clara de ovo, bacalhau, queijo, leite, bananas, sementes de girassol, nozes e milho. Quando ele é ingerido, o efeito imediato é desencadeia a produção de serotonina, um neurotransmissor que, por sua vez, é convertido em melatonina, uma neuro-hormona segregada para o sangue pela glândula pineal. A melatonina controla o ciclo vigília-sono, provocando quimicamente sonolência e redução da temperatura do corpo. Comer um ou mais desses alimentos antes de ir para a cama causa sonolência.

Carboidratos

Comer alimentos ricos em carboidratos é outra boa maneira de ter uma boa noite de sono. Eles estimulam o pâncreas a segregar insulina. Quando isso ocorre, alguns dos aminoácidos que normalmente competem com triptofano saem do sistema circulatório e migram para as células musculares, aumentando, assim, a força relativa do triptofano no sangue. Como no exemplo anterior, a serotonina e a melatonina, em seguida, são produzidas com os efeitos que as acompanham.

Lúpulo

O lúpulo é outro remédio da idade antiga para a insônia. A planta é prima da maconha e tem sido usada desde o século 16 como um sedativo. Ele pode ser utilizado de duas maneiras: você pode preparar um saquinho de estróbilos secos e colocá-los dentro da fronha de sua cama. O aroma acalma a mente e ajuda a promover uma boa noite de sonho. O outro método é preparar uma infusão com água fervente e beber um copo antes de dormir. Acredita-se que os componentes da erva sirvam para suprimir as atividades do sistema nervoso central.

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