on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

AINEs para artrite em cães

Atualizado em 20 março, 2018

Os humanos não são as únicas criaturas propensas a sentir as dores da artrite. Seu cachorro também torna-se suscetível a elas conforme envelhece. A artrite é uma doença degenerativa nas juntas, que causa o inchaço, rigidez e dor. Como resultado, o cão pode ter dificuldade para pular na cama, levantar-se ou fazer caminhadas longas. Assim como acontece com os humanos, os níveis de dor podem variar dependendo do cachorro. Os anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) podem ser dados aos cães para reduzir a dor e melhorar a qualidade de vida do animal.

Seu cachorro pode sofrer das mesmas dores que você (old woman and her dog image by Jovan Nikolic from Fotolia.com)

Rimadyl

O Rimadyl é um fármaco anti-inflamatório não esteroide vendido sob prescrição que trata muitos dos componentes da artrite em cães. Ele é usado para tratar todas as formas de artrite inclusive a osteoartrite, além de aliviar a rigidez, inflamação e dor do animal. Ele se apresenta na forma de tabletes mastigáveis, com sabor de carne, que facilitam a administração, na forma injetável e de cápsulas. As injeções são frequentemente aplicadas pelo veterinário, mas o proprietário pode aprender a aplicá-las e dessa forma não ter que se deslocar até a clínica veterinária. A dosagem típica é de 1 mg para cada 500 g de peso corporal. Os efeitos colaterais incluem distúrbios estomacais, doenças do fígado e problemas nos rins. Converse com seu veterinário.

Loading...

Deramaxx

O Deramaxx é um AINE para cães que inibe a produção do COX-2, substância que causa as inflamações nas juntas. Ele é vendido sob prescrição médica e se apresenta em diferentes dosagens de acordo com o tamanho do cão. Os tabletes mastigáveis vêm no sabor carne o que torna a aceitação pelo cachorro mais fácil na hora de administrá-lo. Consulte o veterinário antes de medicar o cão com o Deramaxx. A dosagem usual é de 1,4 a 1,8 mg para cada 500 g de peso corporal. Caso esqueça de dar uma dose, não a dê em dobro, espere até o horário da próxima dose e administre-a normalmente. Os efeitos colaterais do Deramaxx incluem dor abdominal, fezes sanguinolentas, coceira, icterícia e fadiga.

Ibuprofeno

A anatomia canina é muito semelhante à humana. O Ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroide vendido sem receita e usado por humanos para tratar uma série de doenças, incluindo a artrite. Às vezes, ele é usado para tratar o mesmo problema em cães. No entanto, em altas doses, ele pode ser tóxico para o animal. Sempre cheque com o veterinário antes de dar medicamentos para humanos como o Ibuprofeno e o acetaminofeno (paracetamol) aos cães. Além de ser preciso saber a dosagem exata, ele só pode ser dado por um curto período, pois não é uma solução a longo prazo para tratar a artrite nos cachorros. A curto prazo, pode se utilizar 2 a 4 mg por cada 500 g de peso corporal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...