Como ajudar adolescentes que estão com dificuldades na escola

Escrito por sally murphy | Traduzido por marcella narvaes
Como ajudar adolescentes que estão com dificuldades na escola
Renove a confiança do adolescente em suas habilidades escolares (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Quando a adolescência chega, você pode começar a ver seu filho com notas cada vez mais baixas. Ou um adolescente que teve dificuldades durante o ensino fundamental pode tornar-se sobrecarregado com as dificuldades do ensino médio e sentir-se incapaz de conseguir alcançar seus novos colegas. Depois que os adolescentes se tornaram desanimados ou desinteressados na escola, reacender seu sucesso escolar é um desafio, mas é um que oferece muitas recompensas. Ajudar um adolescente com dificuldades fará com que você permaneça sempre na sua memória como uma influência positiva e que mudou sua vida.

Instruções

  1. 1

    Identifique o problema. Quando se tornar ciente deste, através de boletins ou outros sinais, descubra as dificuldades do adolescente. Ele pode estar matando aulas, exibindo problemas sociais ou de comportamento ou entregando trabalhos ruins. Conhecer o problema (ou problemas) o ajuda a solucioná-lo de forma mais eficaz.

  2. 2

    Converse com seu adolescente. Mesmo que ele não esteja entusiasmado em se abrir com você, mostre que está disposto a ouvir. Evite uma linguagem que culpe o adolescente ou o incentive a culpar outras pessoas. Concentre-se em ações primeiro, pedindo a ele para descrever o que está acontecendo e sugerindo possíveis passos para melhorar a situação.

    Como ajudar adolescentes que estão com dificuldades na escola
    Falar sobre ações ajuda a evitar emoções fortes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  3. 3

    Procure orientação profissional. Em alguns casos, um professor já pode ter contado você sobre o problema. Encontre-se com os professores de quaisquer matérias que seu adolescente está com dificuldades. Professores fornecem uma visão mais abrangente dos problemas e podem ser capazes de ajudar o adolescente em fazer mudanças. Encontre com conselheiros da escola ou diretores, se necessário.

  4. 4

    Discuta sobre os benefícios de permanecer na escola. Se um adolescente não vê mais a importância do sucesso escolar, lembre-o do número de oportunidades de trabalho associadas com boas notas, além de uma melhor capacidade para ir atrás dos seus sonhos. Se ele está desanimado sobre objetivos futuros, lembre-o que permanecer na escola pode ajudar a definir uma carreira.

    Como ajudar adolescentes que estão com dificuldades na escola
    Formar-se no ensino médio abre inúmeras portas para adolescentes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  5. 5

    Crie um plano. Embora o adolescente precise desenvolver sua independência, oferecer apoio ajuda-o a se concentrar mais no aprimoramento escolar. Defina prazos realistas para tarefas de casa todas as noites e concorde com as consequências se o adolescente não cumprir esses limites. Decida sobre metas semanais razoáveis e ofereça recompensas adequadas, como uma conta de poupança para a faculdade.

Dicas & Advertências

  • Quando possível, contratar um professor particular pode aumentar a confiança do seu filho e o domínio de um assunto difícil. Para problemas de comportamento, considere um terapeuta licenciado ou outros meios de ajuda médica profissional.
  • Incentive seu filho a permanecer ativo e envolvido na escola e na comunidade. Construir um senso de espírito escolar pode aumentar sua motivação para melhorar e eventualmente se formar.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível