Perguntas realizadas em entrevistas de crédito e cobranças

Escrito por rebekah worsham | Traduzido por marcela machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Perguntas realizadas em entrevistas de crédito e cobranças
Saber o que os gerentes de contratação esperam de um candidato é um elemento fundamental (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Ao ser entrevistado para o cargo de representante de crédito e cobranças, você tem apenas uma chance para causar uma boa primeira impressão. Comparecer à entrevista preparado para responder algumas perguntas difíceis pode fazer a diferença entre conseguir o emprego ou continuar em sua busca por uma carreira. Saber o que os gerentes de contratação esperam dos profissionais de crédito e cobranças e como expressar seu conhecimento na área são elementos fundamentais para que você conquiste o cargo.

Outras pessoas estão lendo

Habilidades de gerenciamento de estresse

Uma das qualidades mais importantes que os empregadores procuram em um funcionário é a de trabalhar sob pressão. Muitas vezes, os gerentes de contratação farão perguntas sobre as experiências de trabalho mais estressantes pelas quais o candidato passou e como ele lidou com a situação. O cargo de crédito e cobranças pode ser um dos mais estressantes de todos os cargos financeiros e é importante que o entrevistador saiba que você consegue manter a calma em situações difíceis. Isso fará com que ele se certifique de que você é estável e capaz de sempre manter uma postura profissional. Oferecer um exemplo de uma situação estressante com a qual você lidou e reverteu os problemas aumentará suas chances para sair-se bem na entrevista.

Clientes exigentes

No setor de crédito e cobranças, muitas vezes os representes precisam lidar diretamente com clientes nervosos e, às vezes, exigentes. O gerente ou funcionário de contratação que estiver realizando a entrevista pode perguntar ao candidato sobre uma situação de seu histórico profissional em que teve que lidar com um cliente nervoso e como resolveu situação. Um dos principais aspectos dessa pergunta é conseguir demonstrar que você tem a habilidade para ser firme com os clientes exigentes e, ao mesmo tempo, ter a empatia para mantê-los como clientes ativos. Estar preparado para dar um exemplo específico de uma dessas situações que você conseguiu resolver com sucesso demonstrará seu profissionalismo e suas habilidades positivas para lidar com pessoas.

Atingindo as metas

No setor de crédito e cobranças, muitas vezes há metas específicas que os agentes precisam atingir. Isso pode fazer com que o entrevistador pergunte ao candidato sobre as metas que estabeleceu para si próprio no passado e se conseguiu atingi-las. Isso demonstra que você tem a habilidade para manter o entusiasmo e determinação, a fim de conseguir realizar o que é necessário. O entrevistador também pode fazer perguntas sobre uma situação na qual você não atingiu suas metas no passado e quais lições aprendeu com a experiência. Esta é a oportunidade perfeita para descrever uma situação em que você identificou a necessidade de melhorar o gerenciamento do seu tempo ou suas habilidades de comunicação e como você se beneficiou com a experiência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível