Conhecimento

Como ajudar pessoas deficiente com esportes

Escrito por ehow contributor | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
Como ajudar pessoas deficiente com esportes

Special Olympics é uma organização internacional criada para apoiar as pessoas portadoras de deficiências intelectuais a desenvolver autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização

Karl Weatherly/Photodisc/Getty Images

Há algo programado em nosso DNA que nos faz querer praticar esportes. Se deixar duas crianças sozinhas em uma sala com uma bola, inevitavelmente eles irão inventar um jogo com ela. Isso é verdade mesmo para as crianças portadoras de deficiência. A pessoa com deficiência, no entanto, pode precisar de alguma ajuda e incentivo para participar de esportes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compreenda as limitações do deficiente. A maioria das pessoas com deficiência podem praticar esportes com pessoas não-deficientes. Você precisa entender as limitações da pessoa, e o que pode ser feito para superar isso. Concentre-se no que a pessoa pode fazer atleticamente.

  2. 2

    Encontre maneiras de compensar a desvantagem. Depois de saber quais limitações precisam ser superadas, determine a forma de compensar a deficiência. O corpo tem uma incrível capacidade de se superar. Quando um sentido é prejudicado, os outros podem ficar mais sensíveis, como forma de compensação. Você precisa considerar as atividades que a pessoa pode executar.

  3. 3

    Apoie seus interesses. Você deve descobrir quais atividades esportivas interessam a uma pessoa deficiente. Se não estiver animada com beisebol, não vai querer se envolver nisso, mas se ela gosta de basquete, existem muitas maneiras de introduzir o esporte. Você pode ajudá-la a aprender mais sobre o jogo, levar ela para assistir a uma partida ou apresentá-la a pessoas que jogam.

  4. 4

    Escolha uma pessoa que sirva de exemplo. Há centenas de histórias de pessoas que superaram uma deficiência para se tornar uma atleta. Alguns com deficiência até conseguiram entrar em um time profissional de futebol americano. Você precisa mostrar a pessoa com deficiência o que pode ser conseguido ao acreditar em si mesmo, desenvolver seu talento e trabalhar duro.

  5. 5

    Pratique esportes com ela. Faça jogos de treino com amigos antes de desafiar pessoas que você não conhece. Deficientes podem ganhar confiança brincando com amigos e, essa confiança pode ser transferida para jogos contra estranhos. É também mais fácil gostar de esportes quando competir está fora da equação.

  6. 6

    Participe de um campeonato. A cada ano há eventos especiais para pessoas portadoras de deficiência. A maioria dos lugares tem uma liga ou oportunidades da Special Olympics. Há muitos benefícios em ingressar uma liga projetada para ajudar as pessoas com deficiência a se envolver com o esporte. Normalmente todas as pessoas envolvidas entendem e se identificam com as deficiências.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media