on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ajustar o termostato de degelo de uma geladeira e congelador Whirlpool

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria das geladeiras e congeladores da marca Whirlpool possui um painel de controle eletrônico de degelo adaptativo. Esse termostato monitora a temperatura do equipamento para evitar acúmulo de gelo. Ao observar excesso de congelamento em uma geladeira Whirlpool, é necessário testar o termostato e ajustá-lo para se certificar de que ele esteja funcionando corretamente.

Instruções

Como ajustar o termostato de degelo de uma geladeira Whirlpool (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Retire a geladeira e congelador Whirlpool da tomada por cerca de um minuto.

    Loading...
  2. Gire o termostato (ou termostatos, se houver mais de um) para a posição "OFF" (Desligado). Anote o ajuste atual. Na maioria dos modelos da marca, haverá termostatos separados para a geladeira e para o congelador na parte de trás do equipamento. Desligue ambos.

  3. Recoloque a geladeira na tomada. O painel de controle eletrônico de degelo adaptativo será ativado automaticamente. É possível verificar se o termostato está funcionando sentindo a temperatura dentro do congelador. Deverá haver calor saindo da unidade. Isso indicará que o termostato de degelo está funcionando corretamente. Depois de ajustado, ele continuará a aquecer o congelador por cerca de 8 a 10 minutos.

  4. Ligue os termostatos novamente e volte para seus ajustes originais.

Loading...

Dicas

  • É possível finalizar o teste a qualquer momento desligando a geladeira e congelador Whirlpool da tomada. Caso precise fazer isso, lembre-se de religar o equipamento na energia elétrica.

Referências

Loading ...
Loading ...