Como saber se alguém está viciado em comprimidos com receita médica

Escrito por paul bright | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber se alguém está viciado em comprimidos com receita médica
O vício em comprimidos prescritos pode ser tão perigoso quanto estar viciado em drogas ilegais (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Muitas pessoas associam o abuso de substâncias e vício a drogas ilegais como heroína e cocaína. No entanto, existe um número crescente de viciados em medicamentos com prescrição médica, como mostrado pela tragédia de Michael Jackson. O vício em comprimidos analgésicos com receita pode ser também mais difícil de ser detectado pois muitas vítimas começam com razões legítimas para ingeri-los. Porém, existem sinais de que um paciente pode estar abusando de sua prescrição.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como saber se alguém está viciado em comprimidos para dor com receita médica

  1. 1

    Verifique os níveis de tolerância do suposto viciado. Um sinal que denuncia é o aumento progressivo da necessidade da medicação para prevenir a dor, mesmo se a lesão já tiver melhorado. Tomar mais do que a dose prescrita pode levar a danos ao fígado, já que ele precisa processar e quebrar os medicamentos em uma maior quantidade do que a normal.

  2. 2

    Ouça os motivos do suspeito viciado para tomar os comprimidos para dor. Se o viciado planeja tomar mais do que a quantidade prescrita ou após a lesão já estar curada, ele tentará se justificar dizendo coisas como "eu só tomo esses remédios à noite" ou "eu só tomo comprimidos quando as crianças estão dormindo". Ele também pode tentar criar desculpas por tomar os medicamentos, como dor em áreas não relacionadas ou alegando que tem problemas para dormir.

  3. 3

    Monitore a atitude do paciente. É normal ter um pouco de irritabilidade após parar de tomar certos comprimidos prescritos para a dor. No entanto, se a irritabilidade for alta e ocorre entre as doses, a pessoa pode estar sentindo falta dos medicamentos. Ela podem também tentar tomar mais comprimidos do que prescrito para acalmar os nervos. Os comprimidos essencialmente se tornam uma necessidade para realizar funções sociais ao invés de uma necessidade para aliviar a dor.

  4. 4

    Procure por atividades criminais ou ações incomuns envolvendo os comprimidos para dor. Viciados gastarão grandes quantidades de tempo apenas tentado conseguir mais comprimidos. Alguns irão "fazer compras médicas", o que significa ir a vários médicos diferentes para conseguir remédios. Eles levam as prescrições para farmácias diferentes para que não fiquem limitados no abastecimento de seu vícios. Outros viciados podem recorrer a atividades criminais como roubar dinheiro, roubar comprimidos de parentes ou adquirir os remédios de outras maneiras ilegais.

Dicas & Advertências

  • Se você suspeita que um ente querido esteja viciado em analgésico, faça o melhor que pude para não encorajá-lo, como dividindo comprimidos ou ajudando a conseguir prescrições ilegais. Embora ressentimento e outros sentimentos negativos possam existir para com você se não ajudá-lo a continuar com o vício, permiti-lo pode piorar ainda mais a situação e, em alguns casos, levar à morte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível