Como alimentar um cão da raça Westie Highland terrier que está sem apetite

Escrito por megan smith | Traduzido por carol matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como alimentar um cão da raça Westie Highland terrier que está sem apetite
Tenha um cuidado especial com o seu Westie quando ele não quiser comer (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Quando o seu cão da raça West Highland terrier não quer comer, pode ser uma situação assustadora e estressante. Existem muitos motivos para um cão não querer comer, como por exemplo, doenças, problemas dentários ou a possibilidade de ele não gostar da comida. A nutrição é importante para os cães, por isso, mesmo que o seu animal de estimação não coma a ração, você tem que oferecer alguma outra coisa para ele se alimentar. Vários alimentos diferentes poderão ajudar o seu Westie a se manter saudável.

Outras pessoas estão lendo

Alimentos úmidos

Algumas vezes, o Westie pode não querer se alimentar porque o alimento seco é muito duro e áspero. Os dentes podem estar cariados, impossibilitando a mastigação, ou o alimento seco pode irritar a garganta, se ele estiver resfriado. Qualquer que seja a razão para o seu cão não aceitar o alimento seco exige uma solução simples, que é tentar alimentá-lo usando alimento úmido. Se você não tiver nenhum alimento úmido à mão, misture uma lata de sopa de tomate ou ração pastosa à ração seca para amolecê-la.

Líquidos

Se o seu cão se recusa a comer alimentos secos e úmidos mas ainda bebe água, experimente dar alguns alimentos líquidos. Por exemplo, ofereça ao cão uma tigela de caldo de galinha, molho ou sopa de tomate, sopa de vegetais ou qualquer outro tipo de sopa que você tenha à mão. Se a sopa for concentrada, deixe-a mais leve adicionando um pouco de água, assim ela ficará mais palatável para o cão. Também certifique-se de que a sopa ou os líquidos não contenham alto teor de sódio, porque isso poderá levar o animal à desidratação.

Comida caseira

Quando o seu West Highland terrier não parecer estar interessado em ração seca, ração úmida ou líquidos, tente atrai-lo com comida caseira. Embora alimentar um cão com a mesma comida que a sua possa deixá-lo mimado, fazer com que ele se alimente é o que mais importa nesse momento. Faça comidas cozidas sem ossos, frango sem pele, peru ou carne de boi. Acrescente legumes no vapor à carne para que o cão receba todos os nutrientes de que precisa. Certifique-se de limitar a quantidade de sal nos alimentos. Se o Westie aceitar a comida caseira, continue alimentando-o assim, e depois gradualmente misture a comida caseira à ração costumeira até que ele volte a comer somente a ração.

Tratamento

Um cão que recusa comer qualquer coisa pode estar com uma doença grave. Muitos cães não aceitam a comida quando estão com problemas estomacais, mas isso normalmente durará um dia ou dois. Se o seu Westie ficar sem se alimentar por mais de dois dias, você deverá levá-lo ao médico veterinário. O profissional diagnosticará qualquer doença que possa estar levando à falta de apetite e poderá administrar nutrientes via endovenosa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível