Mais
×

Como alimentar uma Corn Snake com ratos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Corn Snake é uma ótima cobra de estimação porque raramente morde e é passiva. É uma cobra constritora, o que significa que envolve seu corpo em torno de sua presa para sufocá-la antes de comer. Em estado selvagem, você pode encontrá-las em campos de milho, onde caçam roedores. A seguir mostraremos como alimentar sua Corn Snake com ratos, que elas amam.

Instruções

A Corn Snake é uma ótima cobra de estimação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre um rato adulto como alimento em uma loja para animais.

  2. Pegue o rato pelo rabo e abaixe no tanque da Corn Snake. Certifique-se de ficar longe o suficiente da cobra para prevenir que ela te ataque enquanto você coloca o rato.

  3. Feche a tampa do tanque enquanto a cobra pega o rato.

  4. Veja a cobra pegar o rato e enrolar seu corpo em volta para sufocá-lo. Ela esperará que a respiração e o coração parem e depois colocará a cabeça do rato na boca e o engolirá inteiro.

  5. Alimente sua Corn Snake com 1 ou 2 ratos de uma vez a cada 10 dias.

Dicas

  • É melhor alimentar sua Corn Snake com 2 ratos pequenos do que com um grande. Se der um alimento muito grande ou muitos ratos de uma vez, ela irá regurgitar a comida.

Aviso

  • Algumas pessoas não gostam de dar ratos para as cobras porque se o rato morder, elas podem morrer. Você pode também alimentar o animal com rato congelado, que é mais seguro para cobra e providencia o mesmo valor nutricional.
  • Alimente sua cobra apenas a cada 10 dias. Se alimentá-la quando ela não estiver com fome, o rato pode morder e machucar ou matar a cobra.
  • Não coloque suas mãos ou qualquer parte do corpo dentro do tanque quando alimentar a cobra. Ela ficará irritada e não se alimentará. Se isso acontecer, a cobra pode não voltar a comer. Ela também pode atacar caso sinta-se ameaçada durante uma refeição.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article